Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo desfalcado contra o Grêmio: Saiba por que Arrascaeta e outros não jogam

Flamengo enfrenta o Grêmio com desfalques importantes devido à Copa América e Data Fifa.

Redação
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Arrascaeta em treino do Flamengo em Atibaia

O Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 13, no Maracanã. Esses desfalques são resultado das regras impostas pela FIFA, que determinam a liberação dos jogadores para suas seleções nacionais. A diretoria rubro-negra fez de tudo para tentar contar com os uruguaios, mas esbarrou nas normas do Regulamento sobre Status e Transferência de Jogadores (RSTP) da FIFA.

Esforços do Flamengo

A diretoria do Flamengo tentou negociar com a seleção uruguaia para que Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela pudessem jogar contra o Grêmio e, em seguida, retornar aos compromissos internacionais. O clube planejava fretar um voo para trazer os jogadores de volta ao Rio de Janeiro, mesmo contrariando a seleção uruguaia.

O entendimento do Flamengo era que, como a Data Fifa para amistosos termina no dia 11 e as seleções devem se apresentar nos Estados Unidos para a Copa América até o dia 16, o clube teria direito de contar com os jogadores até o dia 13. Contudo, a tentativa não foi bem-sucedida.

Continue lendo após a publicidade

Regulamento da FIFA

De acordo com o parágrafo 7 do artigo "Princípios para o Futebol Masculino" do RSTP da FIFA, "Para uma competição final no sentido dos parágrafos 2 e 3 acima, os jogadores devem ser liberados e iniciar a viagem para suas equipes nacionais o mais tardar na manhã de segunda-feira da semana anterior à semana em que a competição relevante começa e devem ser liberados pela associação na manhã do dia seguinte à última partida de seu time no torneio".

A Copa América começa no dia 20 de junho, uma quinta-feira, e a segunda-feira da semana anterior cai no dia 10, ainda dentro da Data Fifa dos amistosos. Portanto, o Uruguai tem o direito de não liberar os atletas.

Implicações para o Flamengo

A única forma de o Flamengo contar com seus atletas no jogo contra o Grêmio seria obter uma liberação excepcional da seleção uruguaia, algo que já foi solicitado e negado. A mesma resposta negativa foi recebida pelo Chile em relação a Erick Pulgar, que também está convocado para amistosos e a Copa América.

Desafios pela Frente

O Flamengo pode ficar desfalcado de seus jogadores em até nove rodadas do Brasileirão. Durante esse período, o clube enfrentará adversários como Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza. A ausência de jogadores-chave representará um desafio significativo para o técnico Tite e o elenco rubro-negro.

Possíveis Soluções

Para suprir essas ausências, Tite pode recorrer a jovens promessas do Ninho do Urubu, como Lorran, Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Evertton. Esses jogadores terão a chance de mostrar seu valor e ganhar espaço no time principal.

Expectativas para o Jogo contra o Grêmio

O confronto contra o Grêmio será crucial para o Flamengo, que busca manter-se na parte superior da tabela do Brasileirão. Mesmo com os desfalques, a equipe contará com o apoio de sua torcida no Maracanã e a experiência de outros jogadores do elenco para buscar um resultado positivo.

Os desfalques causados pelas convocações para a Copa América representam um desafio para o Flamengo, mas também abrem espaço para jovens talentos se destacarem. Com uma estratégia bem definida e a união do grupo, o Flamengo pode superar esses obstáculos e continuar sua campanha no Brasileirão com força total.

Destaques da Matéria

  • Flamengo não contará com Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela contra o Grêmio.
  • Regras da FIFA impedem a liberação dos jogadores para o jogo.
  • Erick Pulgar também será desfalque devido a convocação para a seleção chilena.
  • Flamengo pode ter até nove desfalques durante o período da Copa América.
  • Jovens promessas podem ganhar espaço no elenco principal.

Com informações do site BolaVIP.

Notícias sobre

Comente