Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo é o clube que mais exportou jogadores para a Europa nos últimos 20 anos

Junto com o Santos, o rubro-negro carioca revelou 10 jogadores que atuam em grandes clubes europeus

Foto: Reprodução Vini Jr. e Paquetá foram vendidos em 2018 e vêm fazendo jogos brilhantes por seus clubes, principalmente Vinicius Júnior, que é o principal jogador do Real Madrid

Quando Vinícius Júnior realiza uma jogada mágica vestindo a camisa do Real Madrid, é certo que os treinadores que o acompanham nas categorias de base do Flamengo, sem dúvida, se enchem de orgulho e alegria. Cada gol marcado por Rodrygo na Espanha reflete um pouco dos treinamentos intensivos que ele recebeu quando ainda era um garoto no Santos. E os desarmes eficazes de Casemiro no Manchester United têm um toque dos “professores” das categorias de base do São Paulo.

Cada jogador profissional de futebol, independentemente de atuar na terceira divisão de um campeonato estadual ou de estar no topo da elite global, é o resultado de uma jornada inteira de treinamento e desenvolvimento físico e técnico. Esse processo de evolução está ligado às experiências vividas durante a infância e adolescência do atleta.

O "Bog do Rafael Reis" fez um levantamento sobre os clubes brasileiros que mais exportaram talentos de sua base para as principais ligas de futebol do Velho Continente.

Continue lendo após a publicidade

O Flamengo, que intesificou a venda de jogadores da base ns úlitmos anos, tem revelações que estão no topo do Velho Continente: Vinícius Júnior (Real Madrid), Lucas Paquetá (West Ham), João Gomes (Watford), Matheus França (Crystal Palace), Vini Souza (Sheffield United), Rodrigo Muniz (Fulham), Lázaro (Almería), Natan (Napoli), Reinier (Frosinone) e Kauã Santos (Eintracht Frankfurt). Confira a baixo a lista com os clubes formadores de jogadores como Vini Jr., Rodrygo, Casemiro entres outros nomes que representam o futebol brasileiro nas grandes ligas europeias.  

Clubes basileiros que mais revelaram para a elite europeia:
1 - Flamengo: 10 jogadores
Santos: 10 jogadores
3 - São Paulo: 7 jogadores
4 - Corinthians: 6 jogadores
5 - Athletico-PR: 4 jogadores
Grêmio: 4 jogadores
Internacional: 4 jogadores
8 - América-MG: 3 jogadores
Coritiba: 3 jogadores
Desportivo Brasil: 3 jogadores
Fluminense: 3 jogadores
Palmeiras: 3 jogadores
Vasco: 3 jogadores

Saiba mais

Comente