Flamengo em empate na Libertadores: Gerson e a busca pela virada
Gerson avalia desempenho do Flamengo após empate na Libertadores. Confira!

O Flamengo enfrentou o Central Córdoba (ARG) na quarta rodada da Conmebol Libertadores e saiu com um empate em 1 a 1. O jogo, disputado no Estadio Único Madre de Ciudades, teve um início promissor para o time carioca, com um gol de Arrascaeta aos nove minutos do primeiro tempo, mas Verón conseguiu igualar o placar na etapa final.
A Análise de Gerson
Após a partida, Gerson, em declaração à Paramount+, refletiu sobre o momento vivido pelo Flamengo: "A gente queria ganhar o jogo, mas não conseguimos. Agora é falar menos e trabalhar mais. Voltar para casa, já temos um jogo no sábado. É pensar em fazer um bom jogo no sábado e depois pensar na Libertadores. Temos que vencer ou vencer na Libertadores para passar". Com esse resultado, o Flamengo soma apenas cinco pontos, colocando a classificação para as oitavas de final em uma situação delicada.
A Disputa no Grupo
No mesmo grupo, a LDU (EQU) garantiu uma vitória por 3 a 2 sobre o Deportivo Táchira (VEN), mesmo com um jogador a menos, alcançando a liderança com oito pontos. Já o Central Córdoba, com o empate, também chega aos oito pontos. Dessa forma, a equipe de Gerson, com cinco pontos, fica em terceiro e agora precisa vencer os próximos dois jogos para buscar a classificação.
Classificação do Grupo:
- LDU – 8 pontos saldo 3
- Central Córdoba – 8 pontos saldo 2
- Flamengo – 5 pontos saldo 0
- Deportivo Táchira – 0 ponto saldo -5
Próximos Desafios
Com a presença de Gerson, o Flamengo terá como próximo desafio na Libertadores o confronto direto com a LDU, marcado para o dia 15 de maio no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, no sábado (10), enfrentará o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília).