Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo encara desafios na Libertadores 2024: Adversários e altitude

Mengão enfrenta Bolívar e Millonarios em jogos desafiadores na Libertadores 2024. Saiba mais!

Redação
Foto: Reprodução Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim

O sorteio da Libertadores 2024 reservou desafios consideráveis para o Flamengo, colocando-o em um grupo com adversários que jogam em altitudes elevadas: Bolívar, da Bolívia, e Millonarios, da Colômbia. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, expressou sua preocupação em entrevista à ESPN:

"Como o grupo é equilibrado, é difícil falar. Existem grupos em que preferiríamos estar. Jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística também é complicada, né? Então, basta ver quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor. Mas não dá para escolher, vamos jogar onde tivermos que jogar. Temos que jogar bem e pronto."

O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, também destacou a preocupação com o jogo contra o Millonarios em Bogotá, a 2.640m de altitude, que ocorrerá entre as duas partidas da final do Campeonato Carioca diante do Nova Iguaçu:

Continue lendo após a publicidade

"O jogo com o Millonarios, na Colômbia, é no meio das finais do Campeonato Estadual. Era exatamente essa a nossa preocupação de ter um voo longo, que é o caso. E no caso do Millonarios, a gente tem um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Mas agora não tem mais o que torcer. Torcer era o que a gente fazia e estava fazendo antes. Agora é trabalhar em cima das melhores decisões possíveis, para que a gente possa ter um campeonato bom."

Landim também fez questão de descartar o rótulo de favorito para o Flamengo na competição:

"Em 2019, por exemplo, dificilmente alguém apontaria o Flamengo como o favorito, e a gente acabou vencendo. Então é difícil, porque os clubes que participam estão recebendo grandes investimentos, a gente vê aí o que vem acontecendo com as SAFs espalhadas pela América Latina. É difícil apontar nesse momento o favorito. Acho que ela é muito equilibrada."

A Libertadores 2024 promete ser uma competição desafiadora, onde o Flamengo terá que superar não apenas os adversários em campo, mas também as dificuldades impostas pela altitude e pela logística.

Destaques da matéria

  • Flamengo enfrenta desafios na Libertadores 2024.
  • Altitude é uma preocupação para o clube.
  • Landim e Braz comentam sobre os obstáculos enfrentados.
  • Flamengo não é considerado favorito na competição.

Com informações do site ge.globo.

Comente