Flamengo encerra negociações e Vitão chega ao Rio na terça
Vitão fará exames médicos antes de assinar com o Flamengo.
O Flamengo e o estafe do zagueiro Vitão resolveram as últimas pendências burocráticas neste domingo, preparando o caminho para a assinatura do contrato até o final de 2029. O jogador é esperado no Rio de Janeiro na terça-feira para concluir o processo.
Antes de oficializar o acordo com o clube carioca, Vitão passará por exames médicos. Essa etapa é crucial para garantir que o atleta está apto a integrar o elenco Rubro-negro.
Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do Internacional, desempenhou um papel fundamental na negociação com o Flamengo e os representantes de Vitão, ajudando a costurar o acordo antes mesmo de ser oficialmente apresentado pelo clube gaúcho.
O principal obstáculo na negociação era o pagamento da comissão aos empresários de Vitão, mas essa questão já foi solucionada. Com isso, Vitão se tornará o primeiro reforço do Flamengo para 2026, atendendo à política do clube de contratar jogadores com até 26 anos.
O zagueiro é bem conhecido por José Boto, diretor de futebol do Flamengo, com quem já trabalhou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A relação anterior entre os dois certamente facilitou as conversas.
Vale ressaltar que o Flamengo já havia tentado trazer Vitão no início de 2025, mas a negociação não prosperou, pois o Internacional não quis incluir a dívida referente a Thiago Maia na proposta. Recentemente, o Cruzeiro quase acertou com Vitão, mas a transferência foi cancelada devido à recusa do defensor João Marcelo em se mudar para o Internacional.
A operação envolvendo Vitão está avaliada em aproximadamente 10 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. Além de perdoar a dívida por Thiago Maia, o Flamengo se comprometeu a pagar o restante à vista e também oferecerá uma quantia adicional em luvas ao próprio jogador.