Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo enfrenta obstáculos para contratar o meia Jorge Carrascal

Negociação por meia com o Flamengo encontra dificuldades com russos: argentino é 'Plano B'

Redação
Foto: Intagram Jorge Carrascal Jorge Carrascal, possível reforço do Flamengo

O Flamengo está passando por algumas dificuldades para concretizar a contratação do meio-campista Jorge Carrascal do Dínamo Moscou. De acordo com informações do "ge", os russos estão sendo resistentes nas negociações, levando o colombiano a ter que retornar ao país europeu após o período de férias.

Mesmo com um acordo verbal em vigor entre o jogador e o clube carioca, as tentativas de fechar o negócio com o Dínamo Moscou durante o Mundial de Clubes não tiveram sucesso. A diretoria rubro-negra acredita que os russos tentaram utilizar o torneio como forma de valorizar Carrascal, o que acabou atrasando a transação.

O Flamengo chegou a tentar finalizar a transferência antes, na semana passada, para evitar que Carrascal precisasse retornar à Rússia, porém não obteve êxito. Com isso, o colombiano se reapresentou após o restante do elenco e ficou de fora dos amistosos de pré-temporada, gerando descontentamento no Dínamo Moscou.

Continue lendo após a publicidade

A proposta do Flamengo pelo jogador gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 76,4 milhões) parcelados, enquanto os russos solicitam 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões) e exigem garantias financeiras adicionais.

Diante da falta de avanços nas negociações por Carrascal, o Flamengo já está considerando outras opções. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meio-campista argentino Esequiel Barco, de 26 anos, atualmente no Spartak Moscou, também da Rússia, é o "Plano B" da diretoria rubro-negra.

O Flamengo só irá buscar a contratação de Barco caso não consiga resolver as pendências com o Dínamo em relação a Carrascal. A possibilidade de trazer o argentino é vista como mais custosa do que a do colombiano, dada a necessidade de um salário mais elevado.

Saiba mais

Comente