Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo inicia conversas para renovar contrato com Erick Pulgar

Diretoria do Flamengo busca renovar contrato de Erick Pulgar antes da janela de transferências.

Redação
Foto: Reprodução Pulgar é o jogador mais eficiente do Flamengo em 2023. A boa fase se estende também a Seleção de seu país, o Chile

O Flamengo mantém sua atenção dividida entre os preparativos para as finais do Campeonato Carioca e as negociações contratuais. Enquanto se concentra nos treinamentos visando o confronto com o Nova Iguaçu, a equipe carioca também busca assegurar o futuro de seus jogadores-chave, como é o caso de Erick Pulgar.

Valorização e extensão do contrato

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, o Flamengo expressou aos representantes de Erick Pulgar o desejo de valorizar e prolongar o contrato com o volante chileno. A iniciativa visa recompensar o desempenho do jogador, que atualmente detém o menor salário entre os atletas de sua posição. Além disso, a diretoria rubro-negra pretende evitar possíveis abordagens de clubes europeus durante a janela de transferências do meio do ano.

Antecipação das conversas

Embora o contrato de Erick Pulgar com o Flamengo se estenda até o final da temporada 2025, o clube busca avançar nas negociações logo após o término da Data FIFA. Essa estratégia visa precaver-se contra os assédios de clubes estrangeiros e valorizar o volante, impedindo sua saída sem custos futuros.

Continue lendo após a publicidade

Recuperação do jogador

Enquanto as negociações prosseguem nos bastidores, Erick Pulgar continua seu processo de recuperação de lesão. Espera-se que o volante inicie a transição para os gramados na próxima semana, com a expectativa de estar disponível para a final do Campeonato Carioca, proporcionando mais opções ao técnico Tite.

É importante destacar que o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu acontece neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão ao vivo será realizada pelo YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues, trazendo toda a emoção rubro-negra.

Destaques da matéria

  • Flamengo inicia conversas para renovação de contrato com Erick Pulgar visando valorizar o jogador.
  • Objetivo é evitar assédio europeu e assegurar a permanência do volante.
  • Expectativa de recuperação de lesão de Pulgar para a final do Campeonato Carioca.

Com informações do site Coluna do Fla.

Saiba mais

Comente