Flamengo inova com quarteto ofensivo para estreia no Campeonato Carioca
Técnico aposta em jogadores alternativos para duelo contra o Boavista
Flamengo aposta em quarteto ofensivo inovador
O Flamengo está se preparando para a estreia no Campeonato Carioca 2025 com uma novidade: um quarteto ofensivo totalmente inédito. O técnico Cleber dos Santos, visando conquistar os primeiros pontos da temporada, aposta em uma formação alternativa composta por Lorran, Guilherme, Thiaguinho e Carlinhos.
Preparação e estratégias
Enquanto o time principal realiza a pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe alternativa do Flamengo entrará em campo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Cleber dos Santos tem se dedicado à preparação desse grupo desde a reapresentação, ocorrida em 28 de dezembro. Durante os treinos, o técnico tem enfatizado a utilização do quarteto ofensivo, conforme informações da Coluna do Fla.
Estratégias em campo
Na formação, Lorran será responsável pela armação da equipe, podendo trocar de posição com Guilherme ao longo da partida. Enquanto isso, Thiaguinho atuará como segundo atacante pelos lados do campo, e Carlinhos terá a função de centroavante. A estratégia tem sido testada nos treinos anteriores ao jogo de estreia.
Desafios e expectativas
Cleber dos Santos chegou a testar Felipe Teresa como centroavante, devido à ausência de Carlinhos por questões disciplinares, mas o atacante foi liberado para a partida. O confronto entre Flamengo e Boavista marcará o início da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca, neste domingo (12), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju.