Flamengo insiste na contratação de Luiz Henrique: nova oferta em pauta
Clube espanhol recusa primeira oferta e espera proposta melhor do Rubro-Negro
O Flamengo não desiste de contratar Luiz Henrique. Segundo informações do ElDesmarque, dirigentes brasileiros voltaram à Espanha para fazer uma nova tentativa de contratar o atacante. Marco Braz e Bruno Spindel se reuniram com os agentes do jogador na semana passada, antes de apresentar a proposta ao Real Betis. A oferta, que consistia em um empréstimo com opção de compra (não obrigatória), não agradou ao Conselho do clube espanhol, que exigia uma garantia de pagamento. Em Heliópolis, a posição é clara: Luiz Henrique só sairá se deixar uma quantia significativa de dinheiro, suficiente para contratar um substituto. Mas o Flamengo acredita ter a chave para convencer o Betis.
A fórmula do Flamengo para contratar Luiz Henrique
Após o primeiro rejeição, os emissários do Flamengo tiveram um tempo para amadurecer uma nova oferta. Eles viajaram pela Itália e Inglaterra, avaliando outras opções, mas agora voltam à Espanha para tentar mais uma vez. Nos próximos dias, está prevista uma nova reunião com o representante de Luiz Henrique na Europa e fontes da negociação garantem a este jornal que eles elevarão a proposta. A oferta que está sendo avaliada, segundo informações do ElDesmarque, é pagar por um empréstimo e depois reduzir o valor da compra. Sem que as quantias tenham sido vazadas, ainda é preciso ver se esta proposta vai convencer definitivamente o Real Betis. Não será fácil resolver.
De qualquer forma, o Flamengo não é o único interessado. Na Itália e na Inglaterra, outros clubes também estão atentos. O Everton enviou olheiros, como bem informaram os colegas do Relevo, para vê-lo ao vivo no Betis-Granada, embora não cogite uma compra direta.
O Betis exige garantia de pagamento
Enquanto isso, em Heliópolis, a posição é clara. O clube não quer trocas, como foi proposto pelo Fluminense no início de janeiro, nem empréstimos puros. As propostas apresentadas por Corinthians, Everton e o próprio Flamengo não foram totalmente satisfatórias. E no Real Betis está claro que o clube não vai enfraquecer o time se a oferta não for suficiente.
Por enquanto, o jogador se mantém à margem. Ele deixa a situação nas mãos de seus representantes. Desde que os rumores sobre uma possível saída se intensificaram, Manuel Pellegrini o deu a titularidade. E ele deu um passo à frente. Ele dobrou suas sessões de ginástica e está se mostrando com mais vontade em campo. Quem sabe se, em vez de ser o descarte, ele será o grande reforço deste mercado de inverno.
Fonte: Álvaro Borrego / El Desmarque