Flamengo mira recorde histórico contra Nova Iguaçu no Campeonato Carioca
Rubro-Negro busca se tornar a melhor defesa da história do Carioca em partida decisiva.
A final do Campeonato Carioca deste domingo não é apenas sobre o título regional para o Flamengo, mas também sobre a chance de fazer história. Enfrentando o Nova Iguaçu, o clube da Gávea pode conquistar não apenas a taça, mas também o recorde de melhor defesa da história do campeonato, título que o Fluminense mantém há mais de um século.
O caminho para a história
Para conquistar esse feito, o Flamengo precisa manter sua meta invicta contra o time da Baixada. Até o momento, o Rubro-negro sofreu apenas um gol em 14 partidas, mas para quebrar o recorde do Fluminense de 1911 - que sofreu apenas um gol em seis jogos, com média de 0,16 - precisa encerrar a competição com uma média de gols sofridos ainda mais baixa.
Desafios e comparativos
Comparativamente, o Vasco de 1977 terminou o Estadual com uma média de 0,17, sofrendo cinco gols em 29 jogos. Ou seja, o Flamengo está próximo não apenas de um recorde histórico, mas de uma marca que representa uma defesa sólida em nível nacional.
O único gol que o Rubro-negro sofreu foi contra o Nova Iguaçu, no empate em 1 a 1 na Taça Guanabara. Entretanto, é importante notar que o Flamengo jogou com uma equipe sub-20 e sob o comando do técnico Mário Jorge.
Rossi e o legado defensivo
Além do coletivo, o goleiro Rossi também entra para a história pessoal, ficando 1.134 minutos sem ser vazado, conquistando assim o posto de quinto goleiro com maior tempo sem sofrer gols no Brasil.
O caminho para a imortalidade defensiva no futebol carioca está próximo para o Flamengo. Resta saber se o time conseguirá não apenas a taça, mas também um lugar nos anais da história do Campeonato Carioca.
Destaques da matéria
- Flamengo busca quebrar recorde histórico na defesa.
- Nova Iguaçu é o último obstáculo antes do recorde.
- Goleiro Rossi também brilha na busca pela imortalidade defensiva.
Com informações do site UOL.