Flamengo negocia renovação com Filipe Luís
Clube busca acordo salarial menor que o de Tite.
Filipe Luís está nos últimos dias de seu contrato com o Flamengo, e as negociações para renovação estão em pleno andamento. No entanto, as conversas ainda não resultaram em acordo, especialmente em relação ao salário do técnico. O clube carioca propôs um valor inferior ao que Tite recebia anteriormente.
De acordo com o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, o Flamengo ofereceu a Filipe Luís um salário menor do que os R$ 2,5 milhões mensais pagos a Tite, que foi treinador do clube até outubro de 2024. Essa comparação salarial, no entanto, é vista com ressalvas pela atual gestão do Flamengo.
Comparação com Tite é rejeitada pela nova gestão
A diretoria do Flamengo, sob a liderança do presidente Bap, considera que a referência ao salário de Tite não é justa. Isso se deve ao fato de que o contrato de Tite foi estabelecido pela administração anterior, chefiada por Rodolfo Landim. Assim, a atual gestão não se responsabiliza pelos valores acordados por seus predecessores.
Estratégias do Flamengo na negociação
O Flamengo acredita ter três vantagens nas negociações com Filipe Luís. Primeiramente, o técnico ainda não recebeu propostas formais de outros clubes. Além disso, o clube avalia que o mercado sul-americano não representa grandes riscos para a equipe carioca no momento.
Outro ponto a favor do Flamengo é que Filipe Luís ainda não possui a experiência necessária para obter uma licença UEFA, o que limita suas oportunidades no futebol europeu. Isso reduz a ameaça de perder o treinador para times da Europa.
Foco nas competições e conquistas recentes
As discussões sobre a renovação de contrato começaram há alguns meses, mas foram interrompidas devido ao foco de Filipe Luís nas competições, como a Libertadores, o Mundial de Clubes e o Brasileirão. Desde que assumiu o Flamengo em outubro de 2024, o técnico conquistou sete títulos.
Entre as conquistas de Filipe Luís estão a Copa do Brasil, em que o Flamengo superou o Atlético-MG, e outros importantes títulos como a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, a Libertadores, o Brasileirão, o Dérbi das Américas e a Challenger Cup.