Flamengo perde de virada para o Santos e Tite conhece sua segunda derrota
O rubro-negro ocupa agora a sexta colocação podendo perder a vaga para a Libertadores 2024
Flamengo perde a segunda partida seguida sob o comando de Tite e se afasta ainda mais do seu objetivo, de garantir uma vaga para a Libertadores de 2024. Um resultado negativo era tudo que o clube carioca não precisava nesse reta final de campeonato, uma vez que o clube não está com a pontuação necessária para conseguir uma vaga para a próxima edição da Libertadores.
O jogo começou com o time visitante tomando as ações ofensivas e encurralando o Flamengo, que em seguida, aos 20' minutos de jogo conseguiu equilibrar a partida e então saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Pedro, embaixo do travessão com um pequeno toque, empurra a bola para dentro do gol de João Paulo. 1 a 0 Flamengo.
O Santos, que estava jogando com alguns reservas por conta do risco de lesão dos principais jogadores, não se intimidou e continua atacando o Rubro-negro, até que conseguiu uma falta no lance em que o lateral Wesley, do Flamengo, não consegue alcançar o atacante Soteldo. Rossi espalma para a área e a bola para no pé do atacante Nonato, que não perdoa e marca para o peixe. 1 a 1, ainda no primeiro tempo.
Flamengo tem uma perda ainda na primeira etapa. Após revisão do árbitro de vídeo, Gerson leva cartão vermelho e deixa a equipe no prejuízo.
No segundo tempo, ambas equipes foram mais cautelosas em suas ações, principalmente o Flamengo devido a ausência de um jogador de defesa. Esse fator foi aproveitado pelo Santos que buscou mais o ataque e foi presentiado com o gol da virada, vindo praticamente do meio de campo, após um belo chute de Joaquim Henrique. Flamengo 1 x 2 Santos. Fim de Jogo.
Com esse resultado amargo, o Flamengo dá adeus de vez na luta pelo título e corre risco de ficar fora da Libertadores de 2024. O mais querido volta a campo no domingo, 5/11, às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza.