Flamengo perde para o Atlético-MG e corre risco de ficar fora do G-4
A equipe de Tite foi atropelada em pleno Maracanã e se despede da disputa do título
Numa noite que tinha tudo para ser iluminada, foi um pesadelo para o Flamengo. O time comandado por Tite começou pressionando e com algumas chances de abrir o placar, e se firmar na liderança, mas viu a estrela do atacante mineiro Paulinho brilhar mais e chegar ao gol, com chute cruzado entre o lateral Matheuzinho e o zagueiro Fabrício Bruno e apesar de esboçar alguma reação, o time carioca nada fez para igualar o marcador. Fim de primeiro tempo, Fla 0 x 1 CAM.
O Mais Querido sofreu um duro golpe ainda no início do segundo tempo. Com a bola no campo de ataque, a equipe carioca perde e proporciona contra-ataque para a equipe mineira que não desperdiça a chance e amplia para 2 x 0 com gol de Edenilson.
A partir daí, o Flamengo não viu a cor da bola e apenas observava o galo mineiro trocar passes e tomar conta do meio de campo da partida. Não demorou muito e sai o terceiro gol, dos pés de um jogador que veio do banco de reservas, Rubens, para fechar a conta no Maracanã e decretar a vitória do Club Atlético Mineiro em domínio Rubro-negro. Fim de jogo. Flamengo 0 x 3 Atlético-MG.
Com isso, o Flamengo se despede da briga pelo título e foca suas atenções em se garantir no G-4 para conquistar uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024. A próxima partida do Mengão é contra o Cuiabá, domingo, 3/12, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã