Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo planeja estádio próprio, sem comprometer a performance esportiva

Presidente do Flamengo garante construção de estádio, priorizando desempenho esportivo.

Redação
Foto: Reprodução Bap garante que estádio do Flamengo será construído

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, reafirmou o compromisso do clube em construir seu próprio estádio. No entanto, ressaltou que o projeto demandará mais tempo do que inicialmente previsto, visando não comprometer a performance esportiva do time e a estabilidade financeira da instituição.

Desafios e Compromissos Financeiros

Em sua entrevista ao 'MengoCast', Bap foi enfático ao afirmar que o Flamengo terá sua própria casa, mas que isso não ocorrerá às custas de anos de escassez de títulos. O presidente deixou claro que a construção do estádio não transformará o clube em uma empresa e que a soberania rubro-negra será preservada.

Os custos iniciais estimados para a edificação do estádio próprio, que giravam em torno de R$ 1,9 bilhão na gestão anterior liderada por Rodolfo Landim, foram revistos. Com base em novos estudos de viabilidade, Bap sinalizou que o investimento necessário pode chegar a cerca de R$ 3 bilhões.

Continue lendo após a publicidade

Estratégias de Financiamento e Sustentabilidade

Com o objetivo de viabilizar a construção sem comprometer receitas futuras, o Flamengo planeja criar alternativas de geração de recursos. Uma das propostas em estudo é a implementação de um programa de sócio-torcedor aprimorado, aliado ao desenvolvimento da Flamengo TV. Enquanto a gestão anterior considerava a antecipação de receitas, como os naming rights, como forma de financiamento.

Enquanto os planos para o estádio avançam, o Flamengo mantém o foco nas competições atuais. Nesta semana, o time enfrenta o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da Libertadores da América, buscando um bom resultado para iniciar com o pé direito a busca por mais um título continental.

Saiba mais

Comente