Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo planeja repatriar Michael com proposta atrativa ao Al-Hilal

Flamengo elabora oferta de 3,5 milhões de euros para trazer Michael de volta do Al-Hilal.

Redação
Foto: Divulgação/Flamengo Michael

Ciente de que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, deseja liberar Michael para abrir uma vaga de estrangeiro, o Flamengo não quer perder a oportunidade de repatriar o atacante. De acordo com o jornalista Matheus Leal, o Rubro-Negro prepara uma proposta de 3,5 milhões de euros, equivalente a R$ 20 milhões, para trazer Michael de volta ao clube.

Oferta Definida pelo Flamengo

O Flamengo já começou a elaborar a proposta de repatriação, com base na abertura de uma vaga de estrangeiro pelo Al-Hilal. A negociação deve avançar após o dia 31 de maio, data da final da Copa do Rei da Arábia Saudita, em que o Al-Hilal está envolvido. Raisa Simplicio, do Goal, mencionou que a diretoria árabe analisará o caso mais profundamente após o confronto, e que a prioridade de Michael é retornar ao Flamengo.

Acordo de cavalheiros

Michael tem contrato com o Al-Hilal até janeiro de 2025, mas existe um acordo de cavalheiros entre ele e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que garante preferência ao Flamengo em caso de retorno ao futebol brasileiro. "Michael é muito bem avaliado pela diretoria do Flamengo", comentou Raisa em seu canal no YouTube.

Continue lendo após a publicidade

Reencontro com velhos conhecidos

Mesmo com as mudanças no elenco desde 2021, Michael reencontraria alguns de seus antigos companheiros de time, como David Luiz, Léo Pereira, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e Gabigol. Em janeiro de 2022, Michael foi vendido ao Al-Hilal por R$ 45 milhões à vista. Para substituir Michael, o Flamengo contratou Marinho, mas a tentativa não obteve sucesso, pois o jogador não conseguiu se firmar na Gávea.

Expectativas para a repatriação

A repatriação de Michael é vista com bons olhos pela diretoria e pela torcida do Flamengo. O atacante teve uma passagem marcante pelo clube e sua volta pode fortalecer ainda mais o elenco para as competições futuras. Com a proposta definida, agora resta aguardar a decisão do Al-Hilal após a final da Copa do Rei da Arábia Saudita.

Destaques da matéria

  • Flamengo elabora proposta de 3,5 milhões de euros para repatriar Michael.
  • Al-Hilal analisa a liberação de Michael após a final da Copa do Rei da Arábia Saudita.
  • Acordo de cavalheiros entre Michael e Marcos Braz garante preferência ao Flamengo.
  • Michael reencontraria antigos companheiros no Flamengo.
  • Substituição de Michael por Marinho não obteve sucesso na Gávea.

Com informações do jornalista Matheus Leal e Raisa Simplicio do Goal.

Comente