Flamengo pode vender Gabigol: Decisão da diretoria e futuro do jogador
Diretoria avalia venda de Gabigol diante de impasse na renovação e comportamento do jogador
Membros da alta cúpula diretiva do Flamengo, vinculados ao presidente Rodolfo Landim, admitem internamente uma possível venda de Gabigol até meados deste ano. O impasse na renovação, devido às altas exigências salariais do jogador, levou o clube a considerar alternativas para lucrar com seu ativo.
O contrato atual de Gabigol expira em dezembro, e o jogador pode assinar com outro clube já a partir do meio do ano. Para evitar perdas financeiras e a possibilidade de vê-lo em um rival, o Flamengo busca ativamente oportunidades de negócio.
A situação é ainda mais delicada devido ao comportamento do jogador enquanto reserva de Pedro. Esse fato reforça a percepção da diretoria de que manter Gabigol no elenco sem o papel de protagonista pode ser inviável, especialmente considerando as indicações do técnico Tite.
Embora haja um discurso apaziguador, especialmente por parte do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o clube está aberto à possibilidade de encerrar a era Gabigol. O Corinthians, que demonstrou interesse anteriormente, permanece atento à situação.
O Flamengo, por sua vez, prefere uma venda para o exterior, evitando reforçar um concorrente direto no cenário nacional. O empresário de Gabigol, Junior Pedrozo, aguarda a definição do clube para traçar estratégias.
Com informações do jornalista Diogo Dantas, do site O Globo.