Flamengo quebra recorde de finalizações em vitória pós-Mundial
Flamengo atinge 24 chutes a gol em partida contra o Mirassol
O Flamengo demonstrou um poder ofensivo impressionante na sua vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Filipe Luís, o time carioca registrou o maior número de finalizações em um único jogo desde a participação no Mundial de Clubes, totalizando 24 chutes, com 13 deles direcionados ao gol adversário.
Após o retorno do Mundial de Clubes, a partida com maior produção ofensiva do Flamengo tinha sido a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, marcando 22 finalizações. Desde então, a equipe enfrentou dificuldades para superar defesas mais fechadas, chegando a concluir apenas nove vezes no clássico contra o Fluminense.
O técnico Filipe Luís atribuiu o alto número de finalizações à postura adotada pelo Mirassol durante o jogo: “Ao tentarem propor o jogo e nos pressionar, acabaram deixando espaços que nos deram mais oportunidades do que times mais retrancados. Criamos diversas chances claras. Após o placar ser aberto, o Mirassol avançou no segundo tempo, reforçando a defesa, o que tornou mais difícil a nossa marcação. No entanto, mantivemos as oportunidades claras e conseguimos marcar o segundo gol, sofrendo apenas um gol em um momento de desatenção, o que nos gerou certa preocupação até o apito final. No futebol, não há coincidências. Se um time está em quinto lugar na 19ª rodada, é sinal de um trabalho muito bem feito”, declarou o técnico após a partida.