Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo reativa busca por Maurício, jovem meia do Inter cotado na Seleção

Clube busca reforçar o meio-campo e volta a negociar com o Colorado pela promessa de 22 anos

Redação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Tite

O Flamengo retomou as conversas para contratar o meia Maurício, do Internacional. Aos 22 anos, o jogador é visto como uma promessa para o meio-campo rubro-negro e já foi sondado pelo Palmeiras.

Oportunidade de Mercado

Com a janela de transferências de abril se aproximando, o Flamengo busca reforços para o meio-campo e Maurício surge como uma opção interessante. O jogador, que também interessa ao Palmeiras, tem apenas 22 anos, mas já acumula experiência no futebol brasileiro e é cotado para a Seleção Brasileira Olímpica.

Histórico de Negociações

No ano passado, o empresário de Maurício, André Cury, chegou a movimentar o mercado para tirá-lo do Inter. Corinthians, Bahia e Palmeiras manifestaram interesse, mas as conversas não avançaram. O Colorado só pretende vender o jogador para uma equipe do exterior.

Continue lendo após a publicidade

Aval de Tite e roposta do Flamengo

Com a sinalização positiva de Tite, o Flamengo iniciou conversas para fechar com o jovem. Em outro momento, o rubro-negro cogitou incluir Thiago Maia no negócio, mas a transação do jogador para o Inter se deu de forma "avulsa".

Concorrência e negociação

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está "mais uma vez" em busca de Maurício. O clube pretende contratá-lo na janela de abril ou na metade do ano.

Outras negociações

O Flamengo também busca outros reforços para o meio-campo. O clube formalizou uma proposta de 4 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do meio-campista André Franco, do Porto, mas a oferta foi recusada.

Saiba mais

Comente