Flamengo solicita prorrogação de 90 dias para projeto do estádio
Flamengo adia assinatura de acordo para terreno do novo estádio por mais 90 dias.

O Flamengo solicitou recentemente à Prefeitura do Rio de Janeiro uma extensão de 90 dias para a assinatura do termo final do acordo de compra do terreno na zona portuária. O local em questão é destinado, segundo planos anteriores do clube, para a construção de um moderno estádio com capacidade para 78 mil torcedores.
Essa é a segunda vez que Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, adia a assinatura do contrato. Inicialmente prevista para janeiro, a assinatura foi postergada por 90 dias a pedido de Bap. Após assumir a presidência do Flamengo, Bap anunciou a contratação de um estudo para avaliar a viabilidade do projeto concebido por seu antecessor, Rodolfo Landim.
Agora, o clube busca mais três meses para finalizar esse processo. Internamente, no Flamengo, há rumores de que Bap não está totalmente favorável à construção do estádio. Ele avalia que os custos, estimados atualmente em R$ 3 bilhões, são excessivamente elevados. Oficialmente, a diretoria apenas admite o adiamento da data de inauguração do estádio de 2029 para 2031, sem confirmar a discordância em relação ao projeto em si.