Flamengo tem interesse em jogador do Goiás
A diretoria rubro-negra já tem um caminho traçado para trazer o zagueiro em 2024
O zagueiro Lucas Halter, um dos poucos destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro, despertou o interesse do Flamengo para a próxima temporada, conforme relatado pelo jornalista Bruno Lemos, do portal S1 Live. Além de Lucas Halter, o clube também está monitorando de perto o zagueiro Bruno Méndez, que atualmente joga pelo Corinthians.
De acordo com informações obtidas pelo MRN (Mundo Rubro-negro), o Flamengo pretende se movimentar em busca de um possível acordo com o zagueiro Lucas Halter somente após o término do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a quinta colocação na tabela, somando 50 pontos, e tem como objetivo garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores antes de iniciar a reformulação de seu elenco.
Lucas Halter, zagueiro que entrou no radar do Flamengo para a temporada de 2024, está ciente da importância que tem no Goiás e tem como objetivo principal ajudar o Esmeraldino a evitar o rebaixamento antes de considerar qualquer transferência para outro clube na próxima temporada. Além do Flamengo, outros clubes da Série A estão interessados em Halter, mas os nomes desses clubes ainda não foram divulgados.
O jovem defensor tem contrato válido até dezembro com o Goiás, é um produto das categorias de base do Athletico-PR, tem apenas 23 anos e conta com convocações para seletivas de base em seu currículo. Com 1,87 metros de altura, o jogador marcou três gols no Campeonato Brasileiro, sendo um deles emblemático na campanha atual: o gol de empate por 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Além disso, Lucas, que é alvo do Flamengo para 2024, possui uma média de 1,3 desarmes por jogo no Brasileirão e recupera, em média, 5,0 bolas por partida. Sua melhor avaliação pessoal na competição foi 8,1, atribuída pelo aplicativo SofaScore, na vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o América-MG, com Halter marcando o gol da vitória.
Se Lucas Halter se juntar ao Flamengo, ele buscará manter a fama de ser um zagueiro goleador, seguindo os passos de Fabrício Bruno e Léo Pereira, que costumam balançar as redes adversárias.