Flamengo tem interesse em Léo Ortiz, do Bragantino mas espera fim do Brasileirão
Partes optam por abrir negociação somente no final da temporada, e Rubro-Negro terá concorrência
Concentrado na reta final do Brasileirão, o Flamengo aguarda o fim do torneio para iniciar negociações para 2024. O clube, porém, já mapeia alguns nomes. Um deles é Léo Ortiz, zagueiro do Bragantino. O interesse é mútuo, e o defensor vê com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo. A negociação só será efetivamente aberta ao fim do Brasileirão, uma vez que o Rubro-negro e o Bragantino estão na briga pelo título brasileiro. Não houve proposta até o momento.
Léo Ortiz recebeu algumas ofertas em outras janelas, mas permaneceu no Bragantino após um pedido do clube para a consolidação do projeto. A expectativa é que o zagueiro tenha maior liberdade para escolher o futuro na próxima janela de transferências. O interesse do Flamengo foi noticiado primeiramente no Programa Olho no Lance, no YouTube.
O Bragantino espera uma proposta na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar o zagueiro. O Flamengo não deve ser o único candidato. Léo despertou interesse do Monaco, e o mercado europeu agrada ao jogador, que tem passaporte italiano. O ge tentou contato com o empresário Paulo Pitombeira, que cuida da carreira do zagueiro, mas não obteve resposta.
Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (data Fifa), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer - disse o jogador na zona mista após derrota para o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã.