Flamengo tentou investida para contratar meio campista do Bayer Leverkusen
Flamengo não conseguiu contratar meio campista na última janela de transferências
Durante a movimentada janela de transferências de meio do ano, o Flamengo buscou fortalecer ainda mais sua equipe para a sequência da temporada. No entanto, o clube carioca não teve sucesso em sua busca por reforços para o meio de campo. Entre os alvos pretendidos estava Exequiel Palacios, jogador do Bayer Leverkusen (ALE).
Durante todo o período da janela, o Flamengo não mediu esforços para encontrar novos nomes para o setor do meio-campo. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra tentou a contratação de Exequiel Palacios, mas não obteve êxito. O meio-campista argentino, de 24 anos, possui contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2025.
Além de Palacios, o meio-campista Lanzini também foi oferecido ao Flamengo durante a última janela de transferências. No entanto, o clube não se mostrou interessado na contratação, uma vez que a posição não era considerada prioritária no momento.
Entre os principais alvos da diretoria do Flamengo estavam Claudinho e Wendel, ambos do Zenit (RUS). Apesar dos esforços, o clube não conseguiu chegar a um acordo com os dirigentes russos, o que resultou na permanência dos jogadores na equipe de São Petersburgo. Já De La Cruz, do River Plate (ARG), foi negociado pelos argentinos com o Al Duhail, do Catar.
Apesar de não ter alcançado sucesso nas negociações com os jogadores mencionados, o Flamengo registrou saldo positivo na janela de transferências de meio do ano. A diretoria rubro-negra se mostrou ativa no mercado e conseguiu concretizar três contratações: Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan. Esses novos reforços chegam para reforçar o elenco e ajudar o Flamengo em seus objetivos na temporada.