Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo teve arrancada histórica na conquista do brasileiro de 2009

A diferença do rubro-negro para o primeiro colocado da época, Palmeiras, era de 10 pontos

Foto: Flamenfo rj.com Flamengo foi campeão brasileiro em 2009 após uma arrancada incrível

Neste sábado (7), o Flamengo fará uma visita ao Corinthians, às 21h, como parte da 26ª rodada do Brasileirão. Apesar de estar nove pontos atrás do líder Botafogo, o time carioca não desistiu da única competição que resta nesta temporada e mantém a esperança de diminuir a diferença, mesmo faltando 13 rodadas para o fim.

No exemplo do Brasileirão de 2009, no qual o Flamengo se consagrou campeão, demonstra como os pontos corridos podem surpreender. Caso a vitória do Corinthians e do Botafogo seja derrotada pelo Fluminense, o Rubro-negro encerrará a 26ª rodada com apenas seis pontos de desvantagem em relação ao Alvinegro.

Naquela edição, que contou com as estrelas Petkovic e Adriano conduzindo o Flamengo ao título, a distância era consideravelmente maior com o mesmo número de partidas pela frente.

Continue lendo após a publicidade

Ao chegar ao encerramento da 26ª rodada, com 12 partidas restantes, o Flamengo se encontrou na sexta posição, somando 40 pontos na tabela de classificação. O Palmeiras liderou com uma vantagem de dez pontos, totalizando 50. A partir desse momento, os Rubro-negros ganharam um impulso significativo, alcançando a liderança ao final da 37ª rodada e finalmente conquistando o título diante do Grêmio, em um Maracanã vibrante.

Para manter viva a esperança e aspirar a um desfecho semelhante ao de 2009, o Flamengo precisa cumprir sua parte. Um fator determinante pode ser o estádio que pode dar início a essa reviravolta: a Neo Química Arena, onde o tempo tem recordes positivos.

Nos últimos jogos disputados na casa do Corinthians, o Flamengo conquistou cinco vitórias, obteve dois empates e sofreu apenas uma derrota, ocorrida no ano passado. Essa derrota, aliás, foi notável por conta da boa atuação da equipe, com o revés sendo resultado de um gol contra de Rodinei.

A grande questão agora é se o Flamengo será capaz de reverter o cenário de 2023, que então até foi marcado por desapontamentos. Com 13 jogos pela frente, começando pelo confronto contra o Corinthians, a equipe tem a oportunidade de provar que ainda está muito presente na corrida pelo título.

Comente