Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo vence Fluminense, mas "fantasmas" de 2023 assombram vestiário

Apesar da vitória por 2 a 0 no Maracanã, Flamengo não garante vaga na final do Carioca

Redação
Foto: Marcelo Cortes/CRF Flamengo venceu Madureira, conquistou Taça Guanabara e superou recorde de público do Fluminense em 2024

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último sábado (11), no Maracanã, o clima no vestiário do Flamengo não era de total euforia. A lembrança da final do Campeonato Carioca de 2023, quando o Rubro-Negro perdeu o título após vencer o jogo de ida pelo mesmo placar e ser goleado por 4 a 1 na volta, ainda assombra os jogadores.

Lições do passado

"Serve de lição, com certeza. Mas também sabendo que estamos em um outro momento daquele do ano passado. Temos que focar esse ano. A gente sabe que não tem nada ganho, trata-se de Fla-Flu, de clássico, então vai ser um novo jogo, novo duelo, tem que entrar com o mesmo foco, mesma concentração para tentar a vitória", afirmou o artilheiro Pedro.

Diferenças e preocupações

Embora a vantagem do empate favoreça o Flamengo, a equipe de Tite precisa evitar qualquer tipo de complacência. O Fluminense, atual campeão, já mostrou capacidade de reverter resultados adversos e, em 2023, eliminou o Rubro-Negro após uma goleada histórica.

Continue lendo após a publicidade

Próximos passos

O segundo e decisivo Fla-Flu será realizado no próximo sábado (18), às 21h, novamente no Maracanã. A partida definirá o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco disputam a segunda vaga na decisão.

Comente