Flamengo vence o Botafogo em grande partida de Bruno Henrique
O líder não perdia uma partida como mandante desde março; 22 jogos de invencibilidade no Engenhão
Em grande noite do atacante e ídolo da torcida, Bruno Henrique, Flamengo bate o líder Botafogo e ganha confiança para a grande final da copa do Brasil contra o São Paulo.
Em uma partida que começou fora dos gramados, com brigas entre torcedores que deixou feridos e outros 12 detidos, a estrela do Flamengo brilha e arranca uma vitória suada para cima do Botafogo, que até então tinha 100% de aproveitamento jogando em seus domínios. O alvinegro não perdia no Nilton Santos desde de 8 de março, totalizando 22 jogos de invencibilidade.
Desde o primeiro minuto, o jogo já se desenhava para um cenário de boas jogadas e dedicação total dos dois lados. Aos dois minutos de partida, com uma jogada bem trabalhada pelo lado direito pelo lateral Wesley, que encontrou o Bruno Henrique na área, mas antes encontrou o zagueiro rival Marlon Freitas. 1 a 0 Flamengo.
Não demorou muito para a qualidade e coletividade do Botafogo entrar em campo, e aos 19' minutos, Victor Sá empata a partida. 1 a 1, tudo igual para o intervalo.
No início do segundo tempo, o Bruno Henrique chuta por cobertura e deixa o Flamengo na frente, mas por está impedido, o belissímo gol do camisa 27 é anulado.
Pressão do lado alvinegro para buscar a virada, até que aos 28' minutos da segunda etapa, novamente Bruno Henrique brilha e faz o gol para colocar o mais querido a frente do placar, de fato.
Fim de jogo. Flamengo vence e tenta convecer o seu torcedor que está se preparando para a grande final da copa do Brasil, que é o jogo mais importante da temporada para o Rubro-negro após tantos vexames em apenas meia temporada.
Mas antes de encarar o São Paulo, o Rubro-negro mantém suas atenções para o campeonato brasileiro, em que enfrenta o Athletico-PR, (13), às 21h30 (horário de Brasília) em Cariacica (ES), buscando sua segunda vitória consecutiva. O mais querido ainda não perdeu no returno do brasileirão, apesar do momento conturbado.