Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Com golaço de Arrascaeta, Flamengo vence o Bragantino por 1 a 0 e retorna ao G-4

Com atuação brilhante de Arrascaeta, o Rubro-negro mantém vivo o sonho pelo título do Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo Com assistência de Pulgar, o uruguaio foi o responsável pelo gol da vitória, no Maracanã

O Flamengo balançou as redes e mantém viva a disputa pelo título do Brasileirão ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 nesta quinta-feira (23), com um gol espetacular de Arrascaeta.

O Flamengo, com o resultado, retorna ao G-4 e está mais vivo do que nunca na briga pelo título, ficando apenas dois pontos atrás do líder Palmeiras. O Red Bull Bragantino, por sua vez, fica com três pontos a menos que o líder.

Continue lendo após a publicidade

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi repleto de emoções, com o jogo indo de um lado para o outro desde os primeiros minutos. A primeira grande oportunidade ocorreu aos 30 minutos, quando Lucas Evangelista fez um lançamento nas costas da defesa do Flamengo, Aderlan fez um chapéu em Léo Pereira, mas finalizou para fora.

A resposta ocorreu logo aos 36 minutos, quando Gerson fez o passe para Matheuzinho após um cruzamento na área, e o lateral finalizou no ângulo. Contudo, Léo Ortiz afastou de cabeça em cima da linha.

Minutos depois, aos 41, Everton Cebolinha tentou um chute de fora da área, Cleiton espalmou, e Pedro cabeceou mal para fora no rebote.

Na etapa final, o Flamengo aprimorou o controle da posse de bola com as alterações de Tite. Apesar disso, o Bragantino ainda teve alguns lances perigosos. O gol da vitória aconteceu aos 29 minutos, quando Bruno Henrique fez uma arrancada pela direita, passou para Erick Pulgar, que encontrou Arrascaeta com categoria, tirando o zero do placar. Após isso, o Flamengo teve oportunidades de ampliar, mas a vitória foi selada com o gol solo do uruguaio.

Brasileirão pode ser uma realidade 

Agora, o Rubro-negro está com 63 pontos, na terceira posição da tabela, e o sonho do título pelo Campeonato Brasileiro segue vivo e cada vez mais perto. 

Notícias sobre

Comente