Flamengo vence o Fluminense, mas diretor critica arbitragem
Bruno Spindel questiona atuação do árbitro Yuri Elino e pede critérios mais claros
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (9), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar da vitória, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, criticou a atuação do árbitro Yuri Elino e a aplicação de critérios distintos na partida.
Arbitragem em foco
O lance que gerou mais críticas foi a entrada violenta de Thiago Santos em Cebolinha, inicialmente punida com cartão amarelo. Após revisão do VAR, o zagueiro do Fluminense foi expulso.
Spindel questionou a necessidade do VAR para um lance tão duro, além de reclamar de outros lances não punidos, como faltas em Arrascaeta e uma entrada de Felipe Melo.
Critérios inconsistentes
O diretor do Flamengo destacou a incoerência na aplicação dos critérios disciplinares durante a partida. Para ele, faltas semelhantes receberam punições diferentes, prejudicando o Rubro-negro.
Próximos passos
O Flamengo se concentra agora no jogo de volta da semifinal, que será realizado no próximo sábado (16), às 21h, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0, o time precisa apenas de um empate para chegar à final do Campeonato Carioca.
Outros destaques da partida
- Everton Cebolinha e Pedro marcaram os gols do Flamengo.
- O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para se classificar.
- Vasco e Nova Iguaçu disputam a outra semifinal.