Flamengo x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Após o vice na Copa do Brasil, Flamengo precisa entrar novamente no G-4 para ir a Libertadores 2024
Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Bahia se enfrentarão no Maracanã, marcando o início da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes possuem metas bem definidas para esta partida. O Flamengo pode ter a possibilidade de retornar à zona de classificação para a Conmebol Libertadores, ao passo que o Bahia busca uma oportunidade de escapar da temida zona de rebaixamento.
Após a reviravolta na final da Copa do Brasil, o Flamengo está empenhado em reencontrar o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe busca garantir uma vaga na Conmebol Libertadores, a fim de evitar que uma temporada que começou com altas expectativas se torne uma tragédia sem títulos.
No primeiro jogo após a saída do técnico Jorge Sampaoli, o interino Mário Jorge, do time sub-20, assume o comando, enquanto a diretoria mantém negociações com Tite.
Prováveis escalações
Flamengo - técnico: Mário Jorge
Mário Jorge optou pela mesma formação que empatou em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, na final da Copa do Brasil, exceto por Arrascaeta. O jogador não participou do treino em grupo na sexta-feira devido a uma lesão na coxa esquerda e será resgatado para completar sua recuperação.
Em seu lugar, Everton Ribeiro entrará em campo. O retorno de Arrascaeta foi acelerado devido à importância da partida, e ele agora está na fase final do tratamento, focado na recuperação muscular. O time Rubro-negro que entrará em campo deve ser o seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Desfalques: Arrascaeta (coxa esquerda), Varela (joelho direito) e Allan (pé esquerdo).
Pendurados: Everton Ribeiro, Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Bahia - técnico: Rogério Ceni
O tricolor de aço deve entrar com a seguinte escalação titular: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
Pendurados: Acevedo, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir e Vinícius Mingotti.
Desfalques: Léo Cittadini e Cauly (transição).
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) (FIFA)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) (FIFA)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) (VAR-FIFA)