Flamengo X Internacional: Polêmica na negociação Thiago Maia
Flamengo e Internacional em confronto por transferência de Thiago Maia. Leia mais!

A polêmica envolvendo a transferência do volante Thiago Maia ganhou contornos de confronto entre Flamengo e Internacional. Após o Colorado informar que a negociação com o Santos não foi concluída, o Rubro-negro se manifestou, evidenciando sua participação no impedimento do acordo devido a uma dívida do clube gaúcho na contratação do jogador.
O impasse para a volta de Thiago Maia ao Santos, clube onde iniciou sua carreira, reside em uma pendência financeira de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 24,1 milhões) que o Internacional possui com o Flamengo. Mesmo com o Santos concordando em assumir essa dívida e se comprometendo a pagar mais 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) aos gaúchos, o Flamengo exigiu garantias bancárias para avançar no processo, inviabilizando a negociação.
Internacional se pronuncia
Diante da situação, o Internacional emitiu uma nota oficial na última terça-feira, 4, comunicando a reintegração de Thiago Maia ao elenco. Segundo o clube gaúcho, a saída do jogador do Santos não se concretizou por razões alheias aos compromissos assumidos, que teriam sido plenamente cumpridos e documentados.
Flamengo critica Santos
Nesta quarta-feira, 5, o Flamengo também se pronunciou, criticando a dívida do Internacional na transação envolvendo Thiago Maia e mencionando uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Além disso, o Rubro-negro alfinetou o Santos, apontando a questão da dívida do clube paulista com o Cuiabá na contratação do zagueiro Joaquim. Na declaração, o Flamengo cobra por uma aplicação mais rigorosa de sanções contra quem descumpre acordos contratuais.