Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Fluminense ganha e Flamengo pode ficar de fora do G6

O Rubro-negro desce cada vez mais na tabela, e pode ficar fora da Libertadores do próximo ano

Foto: Andre Fabiano/Codigo 19 / Estadão Pedro e Marcelo em campo

A temporada de 2023 tem sido desafiadora para o Flamengo, com altos e baixos. Inicialmente, o time enfrentou dificuldades e chegou a figurar na zona de rebaixamento, mas uma arrancada o levou à vice-liderança, renovando as esperanças da torcida. No entanto, ao longo dos jogos finais, o desempenho do time voltou a cair, frustrando as expectativas dos torcedores. 

A queda precoce na Libertadores e derrotas surpreendentes no Brasileiro, como para o Red Bull Bragantino e Athletico, têm sido decepcionantes para a equipe e seus torcedores. O time, que já está fora do G4, também viu sua posição na tabela do Brasileirão piorar nas últimas semanas, o que aumenta a preocupação com a possibilidade de ficar de fora da próxima Copa Libertadores, no ano que vem. O empate em 0 a 0 contra o Goiás certamente não ajudou a melhorar a situação

Continue lendo após a publicidade

.

Na verdade, o Flamengo pode até mesmo sair do G6. Neste momento, a equipe já ocupa a sexta posição. O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), assumindo a quarta posição, e o Athletico ainda vai jogar, o que poderia empurrar o Flamengo para uma classificação ainda mais baixa na tabela.

Os paranaenses têm 37 pontos e, se vencerem o Internacional, irão alcançar os mesmos 40 pontos do Flamengo. No entanto, eles superarão o Flamengo no saldo de gols, uma vez que o número de vitórias será igual. A partida está programada para ocorrer nesta quinta-feira (21), às 19h30 (Horário de Brasília).

Rival do Flamengo na Copa do Brasil, São Paulo perde 

Outro confronto relevante desta rodada, que tem importância para o Flamengo, foi o do São Paulo. Não pelo posicionamento na tabela, mas sim porque os times irão se enfrentar no domingo (24), na final da Copa do Brasil. Os paulistas receberam o Fortaleza no Morumbi e saíram derrotados por 2 a 1.

Marinho brilhou na partida, aplicando uma bela caneta, driblando a marcação e sofrendo um pênalti. Lucero aproveitou a oportunidade para marcar, garantindo a vitória no segundo tempo. A final da Copa do Brasil está marcada para as 16h, e o Flamengo busca reverter o cenário após a derrota por 1 a 0 no Maracanã.

Comente