Gabigol é o pior jogador em eficiência no Brasileirão
Apesar de baixa temporada Gabgiol segue com prestígio, alcançando a marca de 20 gols no ano
Gabigol já se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo e caminha para aumentar ainda mais seus feitos no clube. No entanto, o jogador faz temporada muito abaixo do habitual e, segundo dados do portal estatísticos Data Fut, o camisa 10 é o jogador com a pior eficiência ofensiva no Brasileirão.
Gabriel disputou 15 jogos na atual edição de Campeonato Brasileiro e marcou apenas cinco gols, quatro de pênalti. Além disso, a média de 0,33 gol por jogo na competição é a pior marca do atacante desde que chegou ao Flamengo.
Vale lembrar que Gabriel voltou a atuar como centroavante no jogos e é o dono da posição no Flamengo de Jorge Sampaoli. Em 2022, por exemplo, o jogador desempenhou função mais distante da área para atuar ao lado de Pedro e teve média de 0,37 gol por jogo no Brasileirão.
Flamengo negocia renovação de contrato com Gabigol
Apesar da temporada abaixo da média, Gabigolo departamento de futebol do clube já iniciou as conversas com o atacante para renovação de contrato, que vai até o fim de 2024.
O objetivo do clube é entender o vínculo em cinco anos, com término em dezembro de 2029. Ou seja, Gabi completaria uma década no Mengão. Entretanto, impasse financeiro entre as partes irá atrasar a resolução das tratativas.
Isso porque o camisa 10 pede aumento de 50% nos vencimentos e o clube não aceitou os novos valores. O entrave não deve inviabilizar a renovação, mas o clube está focado na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, que serão nos dias 17 e 24 de setembro. Dessa forma, irá resolver as renovações do elenco após a decisão.