Gabigol não marca pelo Flamengo há quase 3 meses
Esse é o maior jejum enfrentado pelo atacante desde que chegou ao clube, em 2019
Gabigol, camisa 10 do Flamengo, atravessa uma seca de gols, estando há quase três meses sem balançar as redes. Seu último gol ocorreu em 20 de agosto, de pênalti, contra o Coritiba. Desde então, mesmo estando à disposição em 13 jogos, não conseguiu marcar em nenhum deles.
A última vez que Gabigol marcou um gol de bola rolando, ou seja, sem ser de pênalti, foi há quase quatro meses, no dia 26 de julho contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, quando escorou um passe de Bruno Henrique na pequena área.
Em 2023, Gabigol participou de 57 jogos pelo Flamengo, totalizando 3.996 minutos em campo. Com 20 gols, é o vice-artilheiro do clube no ano, atrás de Pedro, que tem 33 gols.
Desde a chegada de Tite, Gabigol passou a ser reserva de Pedro e agora busca recuperar a confiança do treinador. Com a pausa do Data FIFA, terá tempo para se preparar, embora não esteja disponível para o jogo contra o Red Bull Bragantino em 23 de novembro devido a uma suspensão automática.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em 23 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada do Brasileirão. Gabigol não estará disponível devido à suspensão recebida injustamente no clássico contra o Fluminense.