Gerson critica arbitragem e lamenta empate: "Foi falta no lance do gol"
Após empate em 1 a 1 no clássico, Gerson, autor do gol do Flamengo, reclama de falta não marcada.
O Flamengo deixou escapar uma vitória no clássico contra o Gerson, empatando em 1 a 1 no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o domínio do jogo e diversas chances criadas, a equipe rubro-negra sofreu o gol de empate nos minutos finais. Gerson, que marcou o gol do Flamengo, lamentou o resultado e fez críticas à arbitragem por não marcar uma falta no lance que originou o gol de Philippe Coutinho.
Gerson critica a arbitragem
Logo após o término da partida, Gerson falou sobre o lance que resultou no empate do Vasco. O capitão Rubro-negro afirmou que houve falta sobre o zagueiro Léo Pereira no início da jogada que levou ao contra-ataque vascaíno. Segundo ele, o árbitro Raphael Claus deveria ter paralisado o lance.
"Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente ali no final, uma bola que no meu entendimento foi falta, mas o juiz não deu e acabamos tomando um gol. O Vasco teve só essa chance e fez o gol. Fizemos um grande jogo. A gente fica triste por ter feito uma grande partida e ter levado o gol no final", lamentou Gerson.
Continue lendo após a publicidade
O lance polêmico
O episódio ocorreu nos minutos finais da partida. Léo Pereira avançou pela esquerda, driblou dois adversários e caiu após um contato por trás dentro da área. O defensor pediu falta imediatamente, mas o árbitro deixou o jogo seguir, o que resultou no contra-ataque do Vasco e, consequentemente, no gol de Philippe Coutinho. Apesar das reclamações, o VAR não interferiu e o gol foi validado.
Domínio do Flamengo, mas falta de eficácia
O Flamengo controlou grande parte da partida, com 61% de posse de bola e 17 finalizações, contra apenas nove do Vasco. Além do gol de Gerson, o time criou boas chances, com destaque para uma grande defesa de Léo Jardim e duas bolas na trave. No entanto, a ineficiência nas finalizações acabou custando caro, com o Vasco aproveitando sua única chance clara de gol.
Com o empate, o Flamengo alcançou os 45 pontos e manteve-se na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, na quinta-feira, no Maracanã.
Destaques da matéria:
- Gerson critica a arbitragem por não marcar falta no lance do gol de empate do Vasco.
- Flamengo teve 61% de posse de bola e 17 finalizações, mas sofreu o empate em um contra-ataque.
- A equipe se mantém em 4º lugar no Brasileirão com 45 pontos.
- O próximo jogo será contra o Peñarol pela Libertadores.
Com informações 'ge.globo.com' .