Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gerson, ídolo do Flamengo, revela risco de encerrar carreira aos 26 anos

Problema renal quase afastou Gerson dos gramados para sempre; jogador conta detalhes emocionantes

Redação
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo Gerson

Ídolo do Flamengo, Gerson revelou que correu risco de encerrar sua carreira precocemente, aos 26 anos. Em entrevista à "FlaTV", o camisa 8 contou que existiu a possibilidade dele ter que abandonar o futebol por causa do problema renal que o afastou dos gramados por dois meses neste ano. O Coringa precisou passar por cirurgia no rim esquerdo, após apresentar um inchaço do órgão, provocado por uma obstrução da passagem da urina na uretra.

Problema renal grave

"Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter... Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu", declarou Gerson.

Cirurgia delicada e risco de carreira

"Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: "Por quê?". Ele me falou: "Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol". Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida", completou.

Continue lendo após a publicidade

Retorno aos gramados

Nos últimos dois jogos, Gerson foi peça fundamental para a volta por cima do time de Tite. Atuando pela ponta direita, o Coringa participou diretamente de três gols e ainda marcou um, o primeiro desde a cirurgia.

"Estava na hora de fazer um golzinho (risos), mas o principal é ajudar a equipe. Passei um momento difícil, mas sempre me coloquei à disposição para ajudar o mais rapidamente possível. Cada vez melhor, diria que quase 100% já. A gente como jogador pensa em se machucar no trabalho. Pode acontecer uma lesão do trabalho, mas acabei tendo um problema de saúde em que não tinha muito o que fazer porque já nasci assim", celebrou.

Próximos desafios

Por conta do adiamento das rodadas 7 e 8 do Brasileirão, o Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (22). O Rubro-Negro vai a Manaus enfrentar o Amazonas, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0.

Destaques da Matéria

  • Gerson, ídolo do Flamengo, quase encerrou a carreira aos 26 anos devido a um problema renal grave.
  • O Coringa passou por cirurgia e ficou dois meses afastado dos gramados.
  • Gerson revelou que existia a possibilidade de não poder jogar mais futebol.
  • Nos últimos jogos, ele foi fundamental para o time, marcando um gol e participando de três.
  • O Flamengo enfrenta o Amazonas na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil.

Com informações do site O Dia.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente