Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gerson passa por cirurgia renal e deve receber alta domingo

Tempo de recuperação do meia rubro-negro será de aproximadamente dois meses.

Redação
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Gerson, meia do Flamengo, deve ficar parado por cerca de dois meses após cirurgia

O meia Gerson, do Flamengo, passou por uma cirurgia bem-sucedida no rim esquerdo e deve receber alta hospitalar até domingo. A intervenção foi realizada para corrigir uma estenose congênita do ureter, informou o clube na noite desta sexta-feira (1). O jogador foi submetido a um procedimento de pieloplastia pelo doutor Renato Muglia, em um hospital no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o diagnóstico divulgado pelo Flamengo em 18 de fevereiro, Gerson foi diagnosticado com hidronefrose renal, uma dilatação do rim causada por obstrução ou bloqueio da passagem da urina. O tempo estimado de recuperação para o jogador é de aproximadamente dois meses.

Desfalque nos jogos

A recuperação de Gerson implica em sua ausência nos próximos compromissos do Flamengo. O meia já desfalcou a equipe nas últimas vitórias sobre Boavista (4 a 0) e Fluminense (2 a 0), pelo Campeonato Carioca. Sua ausência se estenderá para a reta final do Estadual, bem como para os primeiros jogos do Brasileirão e da Libertadores.

Continue lendo após a publicidade

Informações da cirurgia

A cirurgia bem-sucedida representa um passo importante na recuperação de Gerson, que agora iniciará um período de acompanhamento médico e fisioterapia para garantir sua plena recuperação. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados em plenas condições físicas para contribuir com o Flamengo nas competições futuras.

Com informações do site O Dia, o Flamengo monitora de perto o progresso de seu jogador e espera seu retorno em breve para reforçar o elenco em busca de novas conquistas.

Saiba mais

Comente