Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gerson passará por cirurgia na sexta-feira; Flamengo evita estipular retorno

Gerson terá cirurgia e clube evita estipular prazo de retorno

Redação
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo Gerson

O volante Gerson do Flamengo está se preparando para passar por um procedimento cirúrgico na próxima sexta-feira (1), em um hospital na Barra da Tijuca. A intervenção é necessária devido a um quadro de hidronefrose com infecção renal.

Detalhes da cirurgia

O Flamengo, cauteloso, opta por não estabelecer um prazo definitivo para o retorno do jogador aos gramados. A decisão foi tomada após uma consulta com o cirurgião nesta quinta-feira (27), onde foi definido que Gerson passará por uma pieloplastia para corrigir uma estenose congênita do ureter do rim esquerdo.

Recuperação e impacto no time

Gerson, que recentemente sofreu com fortes dores abdominais e precisou de internação, esteve em tratamento médico até a confirmação da necessidade da cirurgia. O volante já estava ausente dos treinos e jogos, devendo perder o restante do Campeonato Carioca. Sua ausência pode ser sentida, especialmente no momento em que o Flamengo busca consolidar seu desempenho na competição.

Continue lendo após a publicidade

Expectativas e projeções

Apesar da incerteza em relação ao tempo de recuperação, espera-se que o jogador receba todo o apoio necessário durante seu período de reabilitação. O Flamengo, que busca manter o bom desempenho, terá que se adaptar à ausência de um dos seus jogadores chave.

Saiba mais

Comente