Grupo político é contra e tenta barrar renovação de Gabigol no Flamengo
O Gávea já encaminha a renovação do camisa 10, que se estende até 2028
Com a derrota para o Grêmio, o Flamengo enfrenta mais um obstáculo em sua busca por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. O time carioca continua na luta, mas precisa de um desempenho consistente nas partidas restantes para garantir seu lugar na competição sul-americana.
Flamengo, que anteriormente estava na vice-liderança, agora ocupa a quarta colocação do Brasileirão, estando apenas dois pontos atrás do Athletico-PR, que é o primeiro time fora do G4. Por isso, a luta pela classificação à Libertadores fica cada vez mais acirrada.
Renovação de Gabigol entra em um impasse
A renovação de Gabigol até 2028 estava praticamente certa, mas um imprevisto pegou toda a nação de surpresa. Isso porque, o grupo político FLAFUT, que pretende concorrer à presidência do Flamengo, se posicionou contra a renovação de contrato do camisa 10.
O grupo político FLAFUT, que anteriormente apoiava o presidente Rodolfo Landim, passou a adotar uma postura de oposição nos últimos meses. Eles argumentam que não há justificativa para um investimento tão alto na renovação de Gabigol, especialmente quando o jogador já tem contrato com o clube até o final de 2024.
No Twiiter, o grupo publicou uma nota deixando claro a negativa em relação a renovação do atacante.
Confira:
O grupo FLAFUT espera que o atleta GABRIEL BARBOSA seja homenageado pelo FLAMENGO com uma estátua na Gávea, rendendo-lhe todas as homenagens por tudo que fez para a história do nosso Clube !!
— Grupo FLAFUT (@GrupoFLAFUT) October 26, 2023
Gols em finais de Libertadores somente GABIGOL e ZICO fizeram !!
Nunca esquerecemos !!
Mesmo com recusa do grupo, o Flamengo e Gabigol chegaram a um acordo para estender o tempo de contrato, onde o jogador também vai receber um aumento significativo em seus vencimentos. O acordo está bem encaminhado e deve ser oficializado em breve.
Próximo duelo
Enquanto isso, o Flamengo terá uma semana de preparação antes de enfrentar o Santos no Maracanã, em um jogo marcado para o dia 1º de novembro. O adiamento do confronto contra o Bragantino permite que o elenco tenha um bom tempo de preparação para voltar aos campos com foco total.