Hoje tem jogão! Flamengo enfrenta o Grêmio na seminal da Copa do Brasil
Os times entram em confronto na noite de hoje (16) na volta da semifinal da Copa do Brasil
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Grêmio na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, para encaminhar a classificação à final da Copa do Brasil.
O Rubro-negro conquistou a vitória no primeiro jogo por 2 a 0 em Porto Alegre, permitindo-lhes avançar para a decisão do título mesmo em caso de derrota por um gol. Por outro lado, o Tricolor garantirá seu lugar na final apenas com uma vitória por uma margem de três gols, ou igualando o placar do primeiro confronto para forçar a decisão da vaga a ser decidida nos pênaltis.
No entanto, mesmo com vantagem sobre o Grêmio na Copa do Brasil, a fase do Flamengo não é boa. O técnico Jorge Sampaoli tem sido alvo de críticas e, recentemente, o time
Pressionado pela torcida após a eliminação nas oitavas da Copa Libertadores na última quinta (10), o Rubro-negro carioca também enfrenta desentendimentos internos. Durante o treino de terça (14), o lateral-direito uruguaio Varela e o volante Gerson se envolveram numa briga. O técnico argentino fez mistério como de costume. A principal dúvida é na lateral direita, já que Wesley está suspenso. Varela, com nariz fraturado ficará à disposição, e disputa vaga com Matheuzinho. Sem David Luiz, Léo Pereira forma dupla de zaga com Fabrício Bruno.
Já o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, tem cinco desfalques confirmados para o jogo contra o Flamengo. Bruno Uvini (desgaste muscular); Geromel e Everton Galdino (transição física); Jhonata Robert (edema muscular) e Kannemann (suspenso).
Onde Assistir?
O embate valendo a disputa pela volta da seminal da Copa do Brasil começa a partir das 21:30h desta quarta-feira (16), no Maracanã, com a transmissão pela TV Globo, SporTV, Premiere e Prime Video.
Escalação Provável (Flamengo): Matheus Cunha, Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Allan, Thiago Maia (Gerson), Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Escalação Provável (Grêmio): Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão (Ronald) e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.