Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Ídolo mexicano, Hugo Sánchez aconselha Vini Jr após ataques racistas

O cria do Flamengo vem sofrendo uma onda de racismo no Real Madrid por parte dos torcedores

Foto: (PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP) VInicius Jr vem sendo perseguido no futebol espanhol

O jovem talento do Flamengo, Vinicius Júnior, tem sido alvo de atos racistas na Espanha. O lendário ídolo mexicano, Hugo Sánchez, que também sofreu com ataques racistas por parte de torcedores rivais durante sua passagem pelo Real Madrid, deu alguns conselhos valiosos ao craque brasileiro. Em uma entrevista à ESPN, Sánchez compartilhou sua experiência e deu dicas sobre como enfrentar o problema do racismo dentro do campo. 

“Lamentavelmente é uma reação humana que acontece no mundo todo, e isso tem a ver com a educação, a cultura e o respeito. Tomara que isso diminua, porque nos anos em que eu joguei também recebi menosprezos, insultos, discriminações, mas o que eu fazia era mudar a chave”, afirmou Hugo Sánchez.

Continue lendo após a publicidade

Devido à sua própria experiência em situações semelhantes, Hugo Sánchez acrescentou que quando enfrentava ofensas racistas, ele transformava essa energia negativa em motivação positiva. “Essa energia negativa, eu a convertia em positiva para me sentir importante, que estavam me encarando. Que eu era o ponto de atração ou que eu era o centro dos olhares de todo um estádio quando jogávamos fora de casa”.

Em audiência, Vini jr é "acusado" por advogado de provocar o atos racistas 

Na última quinta-feira (07), finalmente ocorreu a audiência que julgou os casos de racismo que Vini Jr enfrentou em 21 de maio, em Valencia. No entanto, o jogador do Real Madrid teve que ouvir justificativas absurdas por parte dos advogados de defesa dos três acusados. Uma das justificativas, por exemplo, foi que o ex-jogador do Flamengo teria sido alvo de racismo devido a provocações aos adversários.

A La Liga reconheceu a gravidade da situação e tomou medidas rigorosas para apoiar Vinícius Jr. A liga espanhola enviou advogadas para representar o jogador em duas audiências recentes. De acordo com a ESPN, Vinícius está satisfeito com o comprometimento demonstrado pela La Liga em apoiá-lo nesses ataques racistas. 

Saiba mais

Comente