Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Ídolos do Flamengo enaltecem Léo Ortiz e destacam momento da defesa rubro-negra

Léo Ortiz é um jogador que mostra grandes qualidades como zagueiro e impõe sua liderança

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF Léo Ortiz em seu primeiro treino com o elenco do Flamengo

Após meses de negociações, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Léo Ortiz, apresentado no Ninho do Urubu na tarde de sexta-feira (8). O jogador, aliás, chega para fortalecer ainda mais o sistema defensivo rubro-negro, que vive grande momento na temporada. Dessa forma, o Jogada10 conversou com Rondinelli e Ronaldo Angelim, dois grandes ídolos da história do clube carioca, para abordar a chegada do reforço e esse momento do time do técnico Tite.

Para os ex-jogadores, a contratação de Ortiz é unanimidade. Ambos analisaram a chegada do gaúcho de 28 anos com bons olhos. Para Rondinelli, o Deus da Raça, a liderança de Ortiz, além de outras características, tem muito a agregar ao Flamengo.

“O Léo Ortiz é um jogador que mostra grandes qualidades como zagueiro e impõe sua liderança como defensor. Dessa forma, ele tem tudo para realizar um grande trabalho junto ao Flamengo”, disse Rondinelli ao J10 .

Continue lendo após a publicidade

Na mesma linha de raciocínio de Rondinelli, Angelim, que foi elogiado por Ortiz em sua coletiva de apresentação, disse que o jogador tem tudo para, em breve, estar no time titular.

“Sem dúvida nenhuma (é uma grande contratação). O Flamengo não iria fazer um investimento tão alto se não fosse para trazer um zagueiro para ser titular, apesar que Fabrício e Léo Pereira estão muito bem. Mas, é um jogador que tem uma qualidade técnica acima da média, com certeza vai brigar por posição. Já já vai estar sendo titular”, detalhou.

Atual dupla titular do Flamengo

Fabrício Bruno e Léo Pereira formam a dupla titular do Flamengo. São eles os principais responsáveis pela equipe titular não ter sofrido gol no Campeonato Carioca (único gol sofrido foi com o time de juniores). Assim, Rondinelli e Angelim, dois grandes nomes da posição na história do Mais Querido, falaram sobre esses jogadores.

Rondinelli: “É uma dupla que neste ano está fazendo um belo Campeonato Carioca, com boa sintonia e entendimento. Aliás, com grandes oportunidades de subir até a área adversária para tentar gol de cabeça”, frisou.

Ronaldo Angelim: “O jogador que tem as características mais parecidas com as minhas é o Léo Pereira, até por ser canhoto. Apesar que o Fabrício Bruno é muito rápido, um jogador com características que gosto muito, de muita velocidade e vigor físico. Os dois vêm muito bem na temporada, fazendo um grande campeonato (Carioca). E está chegando mais um jogador (Ortiz) aí com um peso gigante, já jogou junto com o Fabrício no Red Bull Bragantino”, completou Angelim, que fez uma comparação de Léo Pereira com a sua época como atleta.

Veja outras perguntas para Rondinelli e Ronaldo Angelim

Jogada10: Muitos torcedores acreditam que a grande fase do Flamengo passa pelo bom momento da defesa, que é uma características dos times de Tite. O que vem achando do trabalho do treinador, principalmente com os zagueiros?

Rondinelli: “Eles, os zagueiros, têm dado a nós, torcedores, uma resposta convincente no aspecto defensivo, principalmente no posicionamento e no papel de liderança. Isso dá muita tranquilidade ao goleiro e a todo o setor defensivo.”

Ronaldo Angelim: “Todos os clubes em que o Tite passou, até na Seleção, todos sabem quais são as características dele. Assim que chega ele acerta logo o sistema defensivo. Eu sabia que no Flamengo não ia ser diferente, então já era esperado o número de gols diminuir. Aonde ele vai ele leva esse estilo de jogo.”

Jogada10: Torcedores pediam a convocação de Léo Pereira na Seleção, o que não aconteceu. Acredita que já está na hora dele vestir a Amarelinha?

Rondinelli: “O Léo Pereira tem se apresentado nos últimos jogos com grande possibilidades de já ter uma oportunidade (na Seleção). Aliás, ele tem tudo que um zagueiro tem de mostrar. Está em um momento muito propício para uma convocação, fazendo gols de cabeça e tendo oportunidade de fazer também gols de falta. Está atravessando um momento bem favorável para vestir a nossa Amarelinha. Fazendo jus a este presente. Merecedor.”

Ronaldo Angelim: “Acredito que tudo é no tempo de Deus, a hora certa vai chegar. Ele tem que continuar fazendo o trabalho dele no Flamengo, como vem fazendo e muito bem feito. A hora dele vai chegar. Seleção é momento, oportunidade, né? Então é ele aproveitar e, quando chegar, representar bem o Flamengo.”

Importância de Pulgar

Jogada10: Toda grande defesa tem um bom volante para dar confiança. Quem faz esse papel hoje é o Pulgar. Assim, como vê a importância dele para esse sistema defensivo?

Rondinelli: “Pulgar tem tido excelentes desempenhos nas funções defensivas em se posicionar tanto nas subidas dos laterais, mas também quanto aos zagueiros. Essa sintonia será sempre de bom entendimento em relação aos diálogos com os companheiros para que o setor defensivo não sofra qualquer tipo de surpresa da equipe adversária. Assim, é muito importante o posicionamento de coberturas do Pulgar.”

Ronaldo Angelim: “É um jogador importante, que joga na frente da defesa, tem uma boa marcação. Ele tem a qualidade para sair para o jogo, armar bem o jogo (…) Maldonado (campeão do Brasileiro de 2009 ao lado de Angelim) ficava um pouco mais na frente da defesa, já o Pulgar sai um pouco mais. Mas acho que eles são muito parecidos. Pulgar vem fazendo um grande trabalho assim como Maldonado fez não só no Flamengo, mas pelos outros clubes em que passou também.”

“O Flamengo, aliás, está bem servido esse ano. Tem um menino da base também, o Igor Jesus, que entrou muito bem. O Flamengo está com um elenco bem montado, com vários opções para todos os setores. Dessa forma, a temporada promete e eu espero que eles continuem assim.”

Fonte: IG Esportes / Jogada 10

Comente