Internacional mostra interesse em titular do Flamengo
O presidente do colorado abre o jogo e diz que está monitorando o jogador rubro-negro
O Flamengo optou por pausar as conversas sobre renovações de contratos de jogadores devido às finais da Copa do Brasil. Após o confronto com o São Paulo no próximo domingo (24), o clube planeja retomar as negociações com os atletas que têm contratos válidos até dezembro deste ano. Entre os jogadores que despertam a expectativa está Everton Ribeiro, que está sendo alvo do Internacional. O presidente do time gaúcho falou abertamente sobre o interesse no camisa 7 do Flamengo e revelou que busca o meia que pertence ao Mengão.
"Se disser que não planejo 2024 não é verdade. Olhamos nosso elenco, manutenção, questões de grupo. Não há tratativa com jogador algum, muito menos com Everton Ribeiro. O foco está na Libertadores. Evidente que há setores do clube para apresentar (nomes). Até porque teremos uma pré-temporada com tempo para preparar a equipe. É uma pauta para frente", disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, em entrevista ao 'GE'.
Além de discutir a situação de Everton Ribeiro, o presidente do Internacional revelou que está buscando outro meio campista: Oscar. O jogador esteve próximo de ser transferido para o Flamengo, que tentou a contratação no ano passado. O ex-jogador da Seleção está no radar tanto do clube carioca quanto dos gaúchos para a temporada de 2024.
“Me perguntaram sobre o Oscar. Monitoramos, mas não há avanço. Terá mais força a partir do fim de novembro”, acrescentou Barcellos.
Everton Ribeiro, que está no Flamengo desde 2017 e atualmente tem 34 anos, parece estar adaptado ao Rio de Janeiro e não planeja mudanças em seu futuro, já que sua família também está feliz na cidade. A diretoria do clube está avaliando a possibilidade de renovar o contrato da camisa 7 e deve agendar uma reunião com ele nas próximas semanas.
Quanto a Oscar, ele chegou a acertar os termos salariais com o Flamengo no ano passado, mas não conseguiu a liberação de seu clube na China na época. O meia tem contrato com o clube asiático até o final de 2024, mas expressou o desejo de retornar ao Brasil antes do término desse vínculo. Segundo informações do portal ‘Revista Colorada’, o jogador tem um acordo com o Flamengo para uma possível transferência em janeiro.