"Jogador de Seleção", diz Thiago Maio sobre Pulgar
Fazendo dupla de volante com o camisa 5, Thiago Maia não poupa elogios ao colega de equipe
Thiago Maia destacou a importância da parceria com Erick Pulgar no meio-campo do Flamengo e elogiou o entrosamento que desenvolveram juntos. O trabalho defensivo e o entendimento entre os dois volantes são peças-chave no sistema tático de Tite, que busca solidificar a defesa da equipe, contribuindo para o sucesso recente do Flamengo em não sofrer gols nos jogos em que o treinador esteve no comando.
“Fico feliz de estar jogando com ele. É um cara que tenho crescido bastante junto com ele, se trata de jogador de seleção (chilena). Quando eu subo, ele está me cobrindo. Quando ele sobe, eu estou cobrindo. Você pode ver que a gente nem olha um para o outro e faz a cobertura. A gente faz isso muito no treino também, conversa bastante apesar da língua. Às vezes a gente entende, às vezes não. Às vezes eu falo “O que o que e vai que vai” e dá tudo certo (risos).”, disse o volante camisa 8.
Thiago Maia, após o jogo contra o Vasco, revelou que sua experiência anterior no futebol francês, onde jogou pelo Lille, proporcionou um conhecimento prévio de Dimitri Payet, meio-campista do Olympique de Marselha, que jogou em seu tempo na França. Esse conhecimento prévio ajudou a entender a movimentação de Payet durante o jogo, possibilitando-lhe uma abordagem mais eficaz para enfrentar o adversário.
“Já o conheço, nos enfrentamos na França. É um jogador de muita qualidade. Sabemos que se deixarmos ele pensar, vai fazer o que quer. Tentamos inibir um pouco. Dei uma chegadinha nele para ele parar de querer ir para frente. Acho que deu certo (risos). Mas como falei: se ele passa por mim, tem o Pulgar por trás. Se acontecer com ele também já estou ali. Deu tudo certo hoje”, ressaltou.
Agora o Flamengo viaja à Porto Alegre para enfrentar um rival direto na luta para uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2024. A partida será contra o Grêmio, nesta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.