Jogador do Sport treina com camisa do Flamengo e gera polêmica
Rodrigo Atencio treina com camisa do Flamengo e irrita torcida.
O meia argentino Rodrigo Atencio, que disputou o último Brasileirão pelo Sport Recife, causou polêmica ao aparecer treinando com a camisa do Flamengo nesta segunda-feira (05). A rivalidade entre Sport e Flamengo é acentuada, e a escolha de Atencio revoltou os torcedores do clube pernambucano.
Atencio tem contrato com o Sport até dezembro de 2029, já deixou claro que não quer permanecer e, pra completar, ainda tem a ousadia de aparecer treinando com a camisa do maior rival do Sport a nível nacional.
— Sport Mil Volts 🦁⚡️ (@sportmilvolts) January 5, 2026
Namoral? Isso não é só falta de respeito. É um tapa na cara do… pic.twitter.com/m0gj92U4YJ
Atencio, que tem contrato com o Sport até dezembro de 2029, já manifestou seu desejo de sair do clube e, agora, intensificou o desagrado dos fãs ao ostentar a camisa de um dos maiores rivais do Sport em nível nacional.
Reações dos Torcedores
A atitude de Atencio gerou reações indignadas dos torcedores do Sport. Comentários de torcedores sugeriram que o clube não liberasse o jogador para nenhum outro time, atrapalhando sua carreira. Outros chegaram a questionar se não haveria uma cláusula contratual capaz de punir o atleta por tal atitude.
História de Atencio
Atencio, que não está mais nos planos do Sport para 2026, apesar do contrato longo, vem se mantendo em forma com a ajuda de um preparador físico particular, Andre Gomez. Foi justamente Gomez quem postou o vídeo polêmico, que acabou sendo removido após a onda de críticas.
O jogador chegou ao Sport como uma das maiores contratações do clube, custando R$ 12 milhões após uma temporada de destaque no Central Córdoba, da Argentina, em 2024. No Brasil, Atencio disputou 26 partidas, marcando três gols e realizando uma assistência, mas acabou sendo dispensado do elenco.
Possível Futuro de Atencio
Segundo a imprensa argentina, Atencio poderia se transferir para o Newell’s Old Boys, clube pelo qual já demonstrou interesse em atuar. O meia, que também já passou por Independiente, onde iniciou sua carreira, considera a possibilidade de um retorno à Argentina como parte de seus planos futuros.