Jogadores do Flamengo se preocupam com gramado do Maracanã
Sequência de três jogos em três dias ‘forçam’ as condições da grama
Jogadores do Flamengo estão preocupados com gramado do Maracanã para a reta final do Brasileirão. Depois de uma boa grama nos jogos contra Palmeiras e Fluminense, parte do elenco Rubro-negro ligou o sinal de alerta nos para as última rodadas. Isso porque, o estádio é palco de uma maratona de duelos.
O próximo jogo do Flamengo, por exemplo, é no Maracanã. O Rubro-negro encara o Bragantino em 23 de novembro. No entanto, este será o terceiro embate em três dias que acontecem no estádio. Dessa forma, o Mais Querido vê Fluminense e Seleção Brasileira mandarem os duelos no gramado carioca.
TRÊS JOGOS EM TRÊS DIAS SEGUIDOS NO MARACANÃ
- 21/11 – Brasil x Argentina (Eliminatórias da Copa)
- 22/11 – Fluminense x São Paulo (Brasileirão)
- 23/11 – Flamengo x Bragantino (Brasileirão)
A sequência de três jogos em três dias seguidos no Maracanã já vista como maléfica ao gramado. Vale destacar que o prazo ideal mínimo para recuperação da grama é de, aproximadamente, 72 horas. Em contrapartida, o tempo não respeitado para atender às partidas de Flamengo, Brasil e Fluminense.
A SEQUÊNCIA VAI DESGASTAR
Depois do 1 a 1 no clássico Fla-Flu, Everton Cebolinha falou sobre o gramado do Maracanã. O atacante foi perguntado sobre o sequência de jogos no estádio. Sendo assim, o camisa 11 do Rubro-negro elogiou as condições nos embates recentes, porém pregou preocupação.
Preocupa. Especialmente agora, depois da final da Libertadores, o gramado estava bom, estava okay. Na quarta-feira (contra o Palmeiras) e hoje (diante do Fluminense), também okay. É óbvio que a sequência de jogos vai desgastar um pouco. Mas, a gente torce para que quem administra (o gramado) possa nos ajudar, não só a gente, mas também as outras equipes, para que possa estar da melhor maneira possível, para a gente desempenhar um melhor futebol — disse Cebolinha, na zona mista pós-jogo.
O Flamengo tem mais três jogos no gramado do Maracanã em 2023. O Rubro-negro encara Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá no estádio, nesta reta final de Brasileirão. Dessa forma, o Mais Querido busca se sair bem no fator casa para seguir na briga pelo título da competição nacional.