Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Jogadores do Flamengo se preocupam com gramado do Maracanã

Sequência de três jogos em três dias ‘forçam’ as condições da grama

Foto: Reprodução/ Twitter Flamengo x Palmeiras, no Maracanã
Foto: Metropoles<a href=Flamengo e Maracanã possuem um elo muito forte que resulta numa torcida com uma forte identificação com o estádio" height="799" layout="responsive" src="/media/image_bank/2023/8/thumbs/flamengo-e-maracana-possuem-um-elo-muito-forte-que-resulta-n.webp.1200x0_q95_crop.webp" width="1200" />
Flamengo e Maracanã possuem um elo muito forte que resulta numa torcida com uma forte identificação com o estádio

Jogadores do Flamengo estão preocupados com gramado do Maracanã para a reta final do Brasileirão. Depois de uma boa grama nos jogos contra Palmeiras e Fluminense, parte do elenco rubro-negro ligou o sinal de alerta nos para as última rodadas. Isso porque, o estádio é palco de uma maratona de duelos.

O próximo jogo do Flamengo, por exemplo, é no Maracanã. O Rubro-Negro encara o Bragantino em 23 de novembro. No entanto, este será o terceiro embate em três dias que acontecem no estádio. Dessa forma, o Mais Querido vê Fluminense e Seleção Brasileira mandarem os duelos no gramado carioca.

TRÊS JOGOS EM TRÊS DIAS SEGUIDOS NO MARACANÃ

Continue lendo após a publicidade
  • 21/11 – Brasil x Argentina (Eliminatórias da Copa)
  • 22/11 – Fluminense x São Paulo (Brasileirão)
  • 23/11 – Flamengo x Bragantino (Brasileirão)

A sequência de três jogos em três dias seguidos no Maracanã já vista como maléfica ao gramado. Vale destacar que o prazo ideal mínimo para recuperação da grama é de, aproximadamente, 72 horas. Em contrapartida, o tempo não respeitado para atender às partidas de Flamengo, Brasil e Fluminense.

A SEQUÊNCIA VAI DESGASTAR

Depois do 1 a 1 no clássico Fla-Flu, Everton Cebolinha falou sobre o gramado do Maracanã. O atacante foi perguntado sobre o sequência de jogos no estádio. Sendo assim, o camisa 11 do Rubro-Negro elogiou as condições nos embates recentes, porém pregou preocupação.

Preocupa. Especialmente agora, depois da final da Libertadores, o gramado estava bom, estava okay. Na quarta-feira (contra o Palmeiras) e hoje (diante do Fluminense), também okay. É óbvio que a sequência de jogos vai desgastar um pouco. Mas, a gente torce para que quem administra (o gramado) possa nos ajudar, não só a gente, mas também as outras equipes, para que possa estar da melhor maneira possível, para a gente desempenhar um melhor futebol — disse Cebolinha, na zona mista pós-jogo.

Flamengo tem mais três jogos no gramado do Maracanã em 2023. O Rubro-Negro encara Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá no estádio, nesta reta final de Brasileirão. Dessa forma, o Mais Querido busca se sair bem no fator casa para seguir na briga pelo título da competição nacional.

Comente