Jornal espanhol avalia grupos do Mundial de Clubes 2025
Análise do Mundial de Clubes 2025: Grupos desafiadores e favoritos

O jornal Marca, da Espanha, divulgou uma análise detalhada sobre o chaveamento do Mundial de Clubes de 2025, que terá lugar nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho do mesmo ano, com a participação de quatro times brasileiros: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras.
Grupos Desafiadores e Favoritos
Enquanto o Real Madrid figura no Grupo H, enfrentando RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca, com boas perspectivas de avanço, o Atlético de Madrid foi inserido no chamado "grupo da morte", o Grupo B, ao lado de Botafogo, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders, em uma configuração que promete confrontos acirrados desde a fase inicial.
O Marca destaca que o Atlético de Madrid terá um desafio considerável ao encerrar sua participação na fase de grupos contra o Botafogo, em um grupo tido como "complicado". Por outro lado, na etapa seguinte, o time terá "cruzamentos mais acessíveis" no Grupo A, composto por Palmeiras, Porto, Al Ahly e o Inter de Miami de Lionel Messi.
Para a equipe do Marca, o Grupo A, embora desafiador, não é considerado intransponível para o time de Messi, mesmo sendo convidado sem ter vencido a liga americana de futebol, a MLS.
Grupos de Nível Inferior
Na avaliação do jornal, dois grupos foram classificados como "de nível inferior", sendo eles o Grupo D, com Flamengo, Chelsea, León do México e Esperance da Tunísia, e o Grupo F, composto por Fluminense, Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns, considerados menos glamourosos e mais acessíveis em comparação aos demais.