José Boto, do Flamengo, aconselha Jorge Jesus sobre possível convite da seleção
Diretor do Flamengo recomenda que Jorge Jesus aceite convite para seleção brasileira.

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, foi o convidado do videocast "Toca e Passa" do GLOBO e aproveitou para compartilhar o conselho que daria ao técnico Jorge Jesus em relação a um possível convite para comandar a seleção brasileira. Atualmente no Al-Hilal, Jesus é apontado como um dos principais candidatos a assumir a equipe nacional após a provável saída de Dorival Júnior, que deve ser confirmada em breve.
Em uma entrevista cuidadosa, José Boto, que recentemente aconselhou Filipe Luís a recusar uma proposta, destacou a situação especial de Jorge Jesus, seu amigo pessoal, e ponderou sobre a oportunidade:
Se pudesse aconselhar o Mister, eu diria para ele aceitar o convite, pois acredito que seria o auge de sua carreira. Após tantas conquistas e experiências em diversos contextos, treinar uma das melhores seleções do mundo seria, sem dúvida, um grande feito em sua trajetória profissional.
Boto também abordou a polêmica em torno da possibilidade de um estrangeiro assumir o comando da seleção brasileira, citando o exemplo da seleção portuguesa, que atualmente tem o espanhol Roberto Martínez como técnico:
Como português, não vemos problema em ter um estrangeiro como treinador da seleção portuguesa. Já tivemos o Felipão e agora o espanhol Roberto Martínez. Portugal é conhecido por formar excelentes técnicos. Embora compreenda a questão levantada aqui, não vejo como um impedimento ter um estrangeiro tão conhecedor do futebol brasileiro como Jorge Jesus à frente da seleção.