Landim cede e aceita condições de Bruno Henrique para renovação com o Flamengo
Bruno Henrique fica no rubro-negro, mesmo com proposta milionária do Palmeiras
O Flamengo está concentrando seus esforços na preparação da temporada de 2024. Uma parte fundamental desse planejamento envolveu a contratação de Tite, que, após uma semana de negociações, está prestes a fazer sua estreia à frente do time na próxima quinta-feira.
Com o técnico já firmado, os dirigentes do Flamengo voltaram sua atenção para a renovação dos contratos de jogadores que encerram os contratos no final do ano. Um dos casos mais importantes é o de Bruno Henrique, o camisa 27, que se destacou como o principal jogador da equipe no segundo semestre.
Embora a diretoria não concordasse com os termos de Bruno Henrique para a renovação, que pedia três anos de contrato e aumento salarial, Rodolfo Landim parece ter mudado de ideia. O presidente deixou claro que está disposto a pagar mais para manter Bruno Henrique na equipe e evitar ser conhecido como o presidente que o perdeu para o Palmeiras.
Em contrapartida, o Palmeiras ofereceu umas proposta de quatro anos de contrato para BH, deixando toda a torcida rubro-negra preocupada com a possível saída do atacante. Porém, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, nenhuma oferta do clube paulista consegue convencer o atleta, e ele está comprometido em renovar com o Mengão. A proposta do Palmeiras pode criar mais despesas para a renovação no Flamengo, mas Venê Casagrande afirmou que o Flamengo deve superar todos os obstáculos na negociação e enfim assinar um novo contrato com o camisa 27.
Essa negociação tem se arrastado devido à indecisão sobre a duração do novo contrato, o que é uma questão fundamental para ambas as partes. Bruno Henrique, aos 33 anos, busca uma renovação de três temporadas, além de um aumento salarial e luvas. Inicialmente, o Flamengo planejava estender o contrato por apenas mais uma temporada, mas agora parece estar disposto a flexibilizar a proposta, considerando o status do jogador como um dos melhores do país, querido por toda torcida e sua longa história de sucesso no clube.