Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Landim planeja demitir dois gerentes de futebol

Visando as próximas eleições, Landim deve mexer no departamento de futebol do clube

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Landim planeja demissão de dois gerentes de futebol

Com a atual temporada chegando ao fim, e o desejo de reformulação na equipe, uma reviravolta nos bastidores que promete agitar as águas no Mengão.

As decepções acumuladas pelo Flamengo em 2023 têm gerado impactos em todas as áreas do clube, e o departamento de futebol não escapa aos questionamentos fervorosos da torcida. Nos corredores internos, surgem indagações sobre o desempenho de figuras como Juan e Fabinho, que agora se veem no centro de uma análise crítica.

Nesta quinta-feira (30), o portal Fla Web revelou bastidores inesperados que acontecem na Gávea. Isso porque, o presidente Rodolfo Landim sinalizou internamente não apenas sobre saídas de jogadores, mas também sobre uma potencial reestruturação no departamento de futebol.

Continue lendo após a publicidade

Os nomes em questão são Juan e Fabinho Soldado, que há muito tempo estão na mira da diretoria, e agora, enfrentam uma crescente chance de demissão. O que antes era prestígio parece ter se transformado em críticas, inclusive vindas de figuras internas do clube.

Fabinho Soldado exerce a função de gerente de futebol no Flamengo, enquanto Juan ocupa o cargo de gerente técnico. Essa dupla desempenha um papel no suporte à gestão e na condução do elenco, facilitando o diálogo entre os jogadores e a diretoria. Além disso, ambos têm a responsabilidade de estabelecer a conexão entre os times da base e do profissional, desempenhando um papel vital na integração e desenvolvimento dos talentos nas diversas categorias do clube.

Foto: Divulgação / FlamengoJuan e Fabinho Soldado, gerentes de futebol do <a href=Flamengo" height="400" layout="responsive" src="/media/image_bank/2023/11/thumbs/juan-e-fabinho-soldado-gerentes-de-futebol-do-flamengo.jpg.700x0_q95_crop.webp" width="640" />
Juan e Fabinho Soldado, gerentes de futebol do Flamengo

 

Landim arma estratégia para as próximas eleições

Landim está com a chama da insatisfação acesa diante do ano patético do clube. Ele entende que é preciso mudar a rota para que seu grupo político possa triunfar na próxima eleição presidencial. Mesmo estando em seu último ano de gestão em 2024, Landim parece determinado a realizar uma reformulação impactante, especialmente no departamento de futebol.

Dessa forma, o jogo nos bastidores promete ser tão intenso quanto uma final de Libertadores.

Próximo jogo do Flamengo

Com os bastidores pegando fogo, O Flamengo se prepara para vestir o manto e enfrentar o Cuiabá neste domingo (03), pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Comente