Lateral promissor do Flamengo, Wesley, é destaque em ranking internacional
Jovem de 19 anos é classificado como o terceiro lateral mais preparado fora das ligas europeias
Um dos jogadores mais promissores do cenário futebolístico mundial pertence ao Flamengo. Segundo um observatório suíço especializado em análise de dados esportivos, o jovem lateral Wesley é classificado como o terceiro mais preparado, entre os laterais com até 21 anos, fora das cinco principais ligas europeias para a próxima temporada.
O nome de Wesley figura entre os dez melhores laterais nessa faixa etária, prontos para o cenário de 2024. O jogador do Flamengo está atrás somente de um atleta do RB Salzburg (AUT) e outro do Krasnodar (RUS). Uma nota notável é que Wesley é o único representante de um clube brasileiro a figurar no ranking.
VEJA O RANKING
1º Amar Dedic – RB Salzburg (AUT)
2º Sergey Volkov – Krasnodar (RUS)
3º Wesley – Flamengo
4º Agustín Giay – San Lorenzo (ARG)
5º Devyne Rensch – Ajax (HOL)
6º Daniil Denisov – Spartak Moscou (RUS)
7º Jimer Fory – Deportivo Pereira (COL)
8º Elias Jelert – Copenhagem (DIN)
9º Kristoffer Lund – Palermo (ITA)
10º Pedrinho – Shakhtar Donetsk (UCR)
✅ | Wesley está em ranking dos laterais "mais prontos" do mundo para 2024 que estão fora das 5 principais ligas europeias. Bancado por Sampaoli, o cria do Flamengo é o terceiro colocado da lista criada por um observatório suíço. #colunadofla pic.twitter.com/2iaABGuWLr
— Leo José (@LeoJoseReporter) August 31, 2023
De acordo com o CIES Football Observatory, localizado na Suíça, o ranking abrange jogadores nascidos em 2002 ou depois, que acumularam experiência desde agosto do ano anterior. O levantamento exclui aqueles que atuam nas cinco principais ligas europeias: Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1.
Na equipe principal do Flamengo, Wesley ganhou visibilidade devido às lesões de Varela e Matheuzinho no primeiro semestre. Essa oportunidade levou Jorge Sampaoli a promover o jovem de 19 anos como lateral direito do Rubro-negro. Em 2023, o jogador já marcou dois gols e providenciou uma assistência para o Mengão.