Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Léo Ortiz retorna ao Bragantino, agora com a camisa do Flamengo

Histórico do jogador no Massa Bruta e sua estreia pelo Mengão

Redação
Foto: Reprodução / X twitter @Flamengo Léo Ortiz

Léo Ortiz: de volta ao Bragantino, agora pelo Flamengo

Neste sábado, 4, o Red Bull Bragantino enfrenta o Flamengo, marcando a volta do zagueiro Léo Ortiz ao estádio Nabi Abi Chedid. Após uma longa negociação, o jogador, que defendeu o Massa Bruta entre 2019 e 2024, agora veste a camisa rubro-negra. Sua estreia pelo Mengão ocorreu recentemente, e há expectativa de que seja titular neste duelo.

História no Bragantino:

Léo Ortiz teve uma passagem marcante pelo Bragantino, sendo campeão do Brasileiro da Série B de 2019 e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2021. Capitão da equipe, era reconhecido não apenas por suas atuações em campo, mas também por sua liderança fora das quatro linhas.

Negociação com o Flamengo:

Após ser um dos pedidos do técnico Tite, que assumiu o comando do Flamengo, a negociação pelo zagueiro foi iniciada. O valor da transferência, cerca de 7 milhões de euros, estabeleceu um novo marco na história do Bragantino como a quarta maior venda do clube.

Continue lendo após a publicidade

Estreia no Flamengo:

Léo Ortiz já teve algumas oportunidades de atuar pelo Flamengo, incluindo uma partida como titular contra o Palestino, pela Libertadores, na qual marcou um gol. Para o confronto contra o Bragantino, é provável que ele seja escalado como titular, considerando a estratégia de poupar alguns jogadores para a partida seguinte na Libertadores (veja o vídeo).

Destaques da matéria:

  • Léo Ortiz retorna ao Nabi Abi Chedid, agora com a camisa do Flamengo.
  • Histórico vitorioso do jogador no Bragantino.
  • Transferência marcante na história do clube paulista.
  • Estreia e desempenho inicial do zagueiro pelo Mengão.

Comente